Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksFerramentas-também-geram-benefícios-aos-clientes

Solicitar código de barras
Compartilhe:
28/09/2016

Ferramentas também geram benefícios aos clientes

Além de gerar resultados positivos para as empresas, os investimentos do varejo em novas tecnologias são fundamentais para melhorar a experiência de compra do consumidor, cada vez mais conectado ao mundo digital e antenado às informações dos produtos que leva para casa. Nesse contexto, a adoção de soluções em automação comercial ajudam a deixar os negócios mais competitivos. Os benefícios são diversos e vão desde a redução de custos até o melhor relacionamento com o cliente.

Setor precisa de mais investimento

Apesar da crise, tendo em vista os benefícios das ferramentas, 87% das empresas brasileiras de diferentes portes e segmentos pretendem investir em inovação tecnológica em 2017. Deste total, cerca de 60% têm intenção de aplicar até 3% de seu faturamento, revela uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil).

Das empresas entrevistadas, 79% acreditam que os padrões GS1 podem contribuir com o processo de inovação e citam o uso das soluções oferecidas pela associação. "O País vive um momento de dificuldade econômica, mas também de oportunidade. As empresas precisam investir em novas tecnologias, buscando novas posições no mercado", diz a gerente de Inteligência de Mercado da GS1 Brasil, Marina Pereira.

Fonte Diário do Nordeste