Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksgs1-brasil

Solicitar código de barras
Compartilhe:
10/10/2013

GS1 Brasil

GS1Brasil.jpg 

A diretoria da GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação visitou as instalações da GS1 P​ortugal​, em Lisboa, e da GS1 Itália​, em Milão, entre os dias 23 a 28 de setembro. A viagem teve como principal objetivo a troca de experiências e o fortalecimento de relações entre as organizações, principalmente no que se referem às mais recentes iniciativas e projetos.​

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebooke no LinkedIn.
 
 
João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil, Virgínia Vaamonde, diretora da área de Marketing e Relações Institucionais, e Silveraldo Mendes, diretor da área de Atendimento e Relacionamento com o Associado, tiveram a oportunidade de conhecer em Portugal o conceito da Loja Continente (Hipermercado do Futuro), que constitui uma geração de hipermercados que proporciona uma nova experiência de compra ao consumidor. Ainda em Lisboa, eles também puderam visitar o hipermercado Jumbo de Almada, que também propicia uma experiência de consumo diferente, melhor e mais cômoda para seus clientes. 
 
“Conhecer as iniciativas locais de outras organizações da GS1 nos ajuda a entender como nossos padrões e soluções são aderentes a diferentes realidades. Além disso, visitas como as que fizemos a Portugal e Itália são sempre positivas, pois trazemos novas ideias para identificar mais oportunidades aos nossos associados”, afirmou João Carlos de Oliveira.  
 
Na GS1 Itália, os executivos visitaram a sede da organização em Milão, onde se interaram sobre as iniciativas locais, além de visitarem a dois principais varejos: Esselunga, um dos pioneiros a introduzir as compras online e produtos orgânicos de produção própria, e Finiper, considerado um dos poderosos do varejo global, segundo relatório divulgado pela Deloitte em 2011.
 
Para Silveraldo Mendes, três pontos das visitas podem ser destacados: "a visão holística no relacionamento com as partes interessadas da cadeia de suprimentos; os conceitos e técnicas de gestão administrativa, aplicados com desenvoltura na retaguarda do varejo, com foco no bem estar e fidelização do cliente; e a harmonização do sistema GS1 com o tema sustentabilidade, mensurando os ganhos tangíveis e demonstrando os benefícios ".
 
Já para Virgínia Vaamonde, essas visitas demonstraram a importância de uma comunicação assertiva. “Independentemente do país, a GS1 tem um objetivo único de atender às necessidades da indústria e do varejo, com foco no bem estar das pessoas. Isso deve ser traduzido numa comunicação integrada, como pudemos constatar em Portugal e na Itália. Entendemos essas visitas como uma prática cada vez mais comum entre as organizações membro da GS1 para futuras parcerias entre os países”. ​