Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksGS1-Brasil-apresenta-a-Indústria-do-Futuro-na-Fispal-2015

Solicitar código de barras
Compartilhe:
19/06/2015

GS1 Brasil apresenta a Indústria do Futuro na Fispal 2015

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil apresenta a “Indústria do Futuro” durante a 31ª Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Processos, Embalagens e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, que acontece de 23 a 26 de junho de 2015, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. No estande da entidade, serão apresentados novos conceitos para aprimorar a gestão e os processos logísticos das empresas.

¬¬¬Na Indústria do Futuro, a GS1 apresentará ferramentas úteis para as empresas se conectarem mais eficientemente com toda a cadeia de suprimentos além da gestão e processos internos. Uma destas ferramentas é o Cadastro Nacional de Produtos (CNP), que auxilia as empresas no cadastro e gestão de produtos, conectando-a com varejo e seu consumidor final. O CNP, ferramenta on-line criada pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, auxilia a indústria e o varejo no cadastro e gerenciamento de informações, além de proporcionar boa visibilidade para as empresas que, cada vez mais, buscam transparência e segurança aos processos.

A entidade demonstrará também recursos inovadores para o controle de estoque utilizando a tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID). O objetivo é mostrar na prática como o RFID é eficiente para tornar os processos logísticos mais ágeis, além de reduzir custos operacionais e otimizar o tempo de atividades. Para se ter uma ideia, com a radiofrequência não é necessário fazer a contagem peça por peça no estoque, pois os itens já estão identificados com as etiquetas inteligentes e basta um leitor para fazer a checagem e contagem automática dos produtos. Além disso, a tecnologia proporciona maior precisão e integridade da informação desde a fabricação até a chegada ao varejo e venda ao consumidor.

Com o investimento em tecnologias de automação, o empresário garante a produtividade e a entrega eficiente de produtos e serviços e toda a cadeia se beneficia com a padronização dos processos. O consumidor final, por sua vez, ganha com o atendimento qualificado e diferenciado por ter uma experiência de compra inovadora e confiável.

Durante os quatro dias de evento, os visitantes conferem as principais inovações e tendências nacionais e internacionais da indústria e um portfólio variado de produtos e serviços.


Data: 23 a 26 de junho de 2015
Horário: 13h às 20h (novo horário)
Local: Pavilhão do Anhembi - Av. Olavo Fontoura 1.209, Santana - São Paulo/SP
Estande da GS1 Brasil: Rua D, 169