Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksGS1-Brasil-apresenta-loja-automatizada-em-Convenção-na-Bahia

Solicitar código de barras
Compartilhe:
31/08/2016

GS1 Brasil apresenta loja automatizada em Convenção na Bahia

Entidade leva soluções de automação para o varejista ampliar a atuação no mercado e garantir maior eficiência na gestão de sua loja

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil participa da 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, na Praia do Forte, Bahia, de 01 a 04 de setembro. A entidade contribuirá com toda a sua expertise em tecnologia para a inovação dos negócios por meio dos padrões GS1.

Em seu estande, a GS1 Brasil demonstrará como os padrões de tecnologia auxiliam na automação de uma loja. Para isso, uma simulação de estoque será apresentada para mostrar como o código de barras pode beneficiar o lojista com o controle das mercadorias, redução de ruptura das gôndolas e a identificação correta e única dos produtos.

"Vamos demonstrar como a gestão de uma loja pode ser eficiente quando os processos internos estão padronizados e identificados com os padrões globais da GS1 e, principalmente, que o investimento a um baixo custo pode gerar inúmeros benefícios ao lojista e seus clientes", explica Virgínia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Com o código de barras, as informações dos produtos são precisas e substituem os processos de identificação manuais, o que minimiza os erros e otimiza o fluxo dos dados. Além disso, pequenos varejistas podem ampliar a atuação no mercado e vender seus produtos para as grandes redes do varejo que exigem a identificação individual das mercadorias.

Do outro lado, o consumidor também ganha tempo no momento do check out por não ter que esperar a digitação manual das informações referentes ao produto. "Embora o código de barras tenha mais de 30 anos no Brasil, ainda existem estabelecimentos que não o utilizam para a identificação das mercadorias, muitas vezes por desconhecer a simplicidade da implantação. Disseminar essa prática é uma das missões da GS1", completa Virgínia.

No segundo dia do evento, a executiva da GS1 participará do painel "Inovação no Varejo" para mostrar as possibilidades que a automação garante ao varejista, desde o aprimoramento dos processos internos às oportunidades de negócios em um ambiente muito mais competitivo.

A 55ª Convenção Nacional do Comércio Lojista é realizada pela CNDL- Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Para a edição deste ano, a expectativa é receber 2300 participantes para quatro dias de evento, com palestras, exposição de produtos e serviços, painéis informativos, entre outras atividades.