Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksGS1-Brasil-demonstra-nova-experiência-de-compra-na-Autocom-

Solicitar código de barras
Compartilhe:
30/03/2015

GS1 Brasil demonstra nova experiência de compra na Autocom

“Loja do futuro” é o tema da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

Durante a Autocom 2015-17ª Feira e Congresso Internacionais de Automação para o Comércio, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil demonstrará novos conceitos de automação para o varejo, baseados em tecnologias como identificação de produtos e comunicação de dados via radiofrequência (RFID, na sigla em inglês). No estande da entidade, o visitante da feira encontrará a "Loja do futuro", equipada com sistemas de autoatendimento e self check out que começam a se tornar realidade no Brasil. A ênfase da GS1 Brasil será a segurança do alimento, a experiência de compra com RFID e o inventário de mercadorias.

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil terá também uma ação promocional no estande para atualização– uma espécie de "páginas amarelas" que contém o cadastro dos produtos dos associados da entidade. O novo sistema online está à disposição de qualquer usuário no web site da GS1 Brasil (https://www.gs1br.org/servicos-e-solucoes/guia-de-parceiros) para que empresas que estão à procura de fornecedores de sistemas, equipamentos, suprimentos e serviços de automação encontrem fornecedores.

Ação promocional: Divulgação do GS1 Trade, o novo canal de negócios criado exclusivamente para associados. O objetivo do GS1 Trade é promover contato entre  associados que  fornecem serviços e produtos de automação, com os associados que buscam automatizar o seu negócio.

"Nosso portfólio de padrões de códigos de barras proporciona uma linguagem única de identificação de produtos e comunicação na cadeia de abastecimento, indústria, distribuidores e varejistas. Esse foi o primeiro passo para que a GS1 Brasil oferecesse aos associados sugestões de lojas que melhoram a experiência de compra aos clientes", declara João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

 

Produtividade com RFID – No congresso, Wilson Cruz, coordenador do Centro de Inovação e Tecnologia da GS1 Brasil, apresenta os benefícios da implantação da radiofrequência para automação do comércio na palestra "O aumento da produtividade através do RFID". O caso mostrado será o da loja Brascol, um dos maiores atacadistas de roupas infantis do país. Com alto volume de compra, venda, movimentação de carga e expedição de pedidos, a Brascol agilizou sua logística com implantação de RFID. O tempo da expedição e a automação do check out dos clientes foi reduzido de uma hora para 20 minutos em uma compra de 300 itens. Wilson demonstra o estudo do caso ao lado de Antonio Almeida, superintendente da Brascol. O fornecedor da solução, a Cremer, parceira da Brascol, vai expor como conseguiu montar o sistema na loja.