Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksGS1-Brasil-e-Fiesp-somam-esforços-em-favor-das-micro-e-pequenas-empresas

Solicitar código de barras
Compartilhe:
23/04/2015

GS1 Brasil e Fiesp somam esforços em favor das micro e pequenas empresas

As entidades promovem palestra sobre automação e rastreabilidade para ampliar o conhecimento sobre vantagens dos códigos de barras para o comércio e indústria

No próximo dia 28, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo-Fiesp realizarão palestra gratuita para micro e pequenos empresários com o objetivo de apresentar os benefícios da automação e as tecnologias que impulsionam o crescimento e a produtividade das empresas. A palestra será realizada na sede da GS1 Brasil, em São Paulo.

Sob o tema "Automação e rastreabilidade para pequena e média empresa", o evento será coordenado por Karina Rocha, assessora de negócios da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. Para Karina "nossa contribuição está em abordar a importância da adoção dos padrões de identificação GS1, as diversas soluções de automação disponíveis para PME e o impacto positivo para os rendimentos da empresa como maior visibilidade, controle operacional, rastreabilidade de mercadorias e nova experiência de compra ao consumidor".

Após a palestra, os participantes visitarão o Centro de Inovação e Tecnologia-CIT para entender na prática como funciona um processo automatizado com os padrões globais da GS1. No CIT são apresentadas as tecnologias mais avançadas já utilizadas no Brasil, que aprimoram a gestão das empresas e transformam a experiência do consumidor. Serão demonstradas práticas de automação baseadas em padrões de códigos de barras tradicionais, bidimensionais e também por transmissão via radiofrequência na indústria, na logística e distribuição e no varejo.

Programação

  • O que é o código de barras e quem é a organização que atribui esta licença no Brasil?
  • Como obter a licença do código, criar e aplicar?
  • Benefícios da utilização do código-padrão
  • Novas tecnologias de identificação e rastreabilidade
  • Como aplicar estas soluções da melhor forma e obter o máximo de resultados na automação?
  • Visita ao Centro de Inovação e Tecnologia-CIT