Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Links-GS1-Brasil-inicia-colaboração-com-a-Confederação-Nacional-do-Comércio

Solicitar código de barras
Compartilhe:
27/08/2015

 GS1 Brasil inicia colaboração com a Confederação Nacional do Comércio

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é a mais nova entidade colaboradora da Confederação Nacional do Comércio, após ser convidada a participar de suas Câmaras Brasileiras do Comércio. O convite é resultado da participação da GS1 Brasil em reuniões e discussões dos temas discutidos nas Câmaras do Comércio da CNC.

Para o presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira, “o setor do comércio e o segmento varejista são os mais representativos e devem estar no centro das atenções quando se discute segurança alimentar, geração de empregos, busca por produtividade, desenvolvimento sustentável e acesso de todos aos bens essenciais”. Oliveira reforça a ideia de que as atividades comerciais são as que compreendem o maior número de empresas do país e têm potencial para manter a economia ativa em épocas de crise.

Liliam Santos, gerente de relações institucionais da GS1 Brasil em Brasília acredita que “a gama e a importância dos debates nas Câmaras do Comércio da CNC foram a motivação para que a entidade buscasse participar de suas reuniões e acompanhar de perto as discussões”. “Sabemos que os especialistas da GS1 podem agregar conhecimento técnico e experiência acumulados mundialmente em relação aos temas tratados, bem como promover nossas soluções para os projetos setoriais com ações estratégicas relevantes para o desenvolvimento do setor, beneficiando consumidores, parceiros e associados.”

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil inicia, portanto, sua participação em eventos das Câmaras, levando ao debate a experiência adquirida nos 150 países onde a GS1 atua determinando o uso de padrões de identificação de produtos, unidades logísticas, localizações, ativos e serviços. As primeiras participações foram em reuniões das Câmaras de Gêneros Alimentícios e de Produtos Farmacêuticos.