Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksGS1-Brasil-integra-indústria,-distribuidores-e-atacadistas-na-ABAD-2015

Solicitar código de barras
Compartilhe:
29/07/2015

GS1 Brasil integra indústria, distribuidores e atacadistas na ABAD 2015


Armazém do futuro mostra padrões GS1 desenvolvidos para agregar valor a processos de um atacadista/distribuidor como expedição e recebimento, gestão de armazém e cadastro de produtos

O “Armazém do futuro”, apresentado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil na ABAD 2015 Fortaleza-35ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor demonstra como a cadeia de abastecimento pode ser beneficiada pelos padrões GS1, desenvolvidos para gestão de armazém.

De acordo com João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “o visitante acompanhará o recebimento de produtos como se estivessem em uma doca, identificados pelos padrões GS1”. As cargas precisam ser recebidas, verificadas, registradas, consolidadas, armazenadas e cadastradas no sistema – em alguns casos, até mesmo no nível do item serializado. É importante para o armazém saber o pedido que espera receber e quando, e também saber onde estão as cargas de saída, conforme elas se deslocam pela cadeia de suprimentos.

“Eficiência na gestão para redução de custos e agilidade no cumprimento dos prazos é o principal objetivo do nosso trabalho quando estruturamos os padrões GS1 para indústria, distribuição e atacadistas do Brasil”, afirma Oliveira.

CNP - O Cadastro Nacional de Produtos é um recurso online criado pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil para oferecer aos integrantes de toda a cadeia de abastecimento uma interface amigável e fácil de usar. O cadastro mantém listas de produtos de fabricantes em ambiente web, o que possibilita consultas mais rápidas para eliminar a divergência de informações de cadastro entre indústria e atacadistas/distribuidores.