Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksGS1-Brasil-leva-“Espaço-da-automação”-ao-Enacab-2016

Solicitar código de barras
Compartilhe:
05/08/2016

GS1 Brasil leva “Espaço da automação” ao Enacab 2016

De acordo com João Carlos de Oliveira, Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “o momento requer planejamento para reduzir custos e tornar a rotina de trabalho mais eficiente”.

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global, promoverá o “Espaço da automação” durante o Enacab 2016-Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento – promovido pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad) e que inclui a 36ª Convenção ABAD do Canal Indireto. Feira e convenção ocorrem no São Paulo Expo entre 08 e 10 de agosto e reúne indústria e agentes de distribuição e varejo para fomento de negócios e discussão de tendências e direcionamento do setor no contexto socioeconômico atual.

De acordo com João Carlos de Oliveira, Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “o momento requer planejamento para reduzir custos e tornar a rotina de trabalho mais eficiente”. “Procuramos oferecer os ajustes de processos internos, automação de etapas das cadeias produtiva e de abastecimento por meio de nossos padrões e soluções globais”, acrescenta Oliveira. Ele se refere a benefícios como fluxo de entrada e saída de informações detalhadas sobre as movimentações na cadeia, prevenção de perdas e assertividade nos projetos.

Integração da cadeia – A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil tem como objetivo integrar todos os processos da cadeia de abastecimento por meio de padronização da identificação dos produtos nos sistemas de automação. Entre as soluções que apresentará no “Espaço da automação”, a entidade terá o sistema de rastreabilidade baseado no código de barras alfanumérico GS1-128. Trata-se de um padrão capaz de fornecer grande quantidade de informações precisas como data de validade, quantidade, número do pedido, lote e outros dados fundamentais para assegurar que as informações dos lotes de produtos cheguem ao destino final de forma eficiente e sem risco.

Outro benefício oferecido pela GS1 Brasil à indústria e toda a cadeia é o Cadastro Nacional de Produtos (CNP), que proporciona a gestão de informações que o fabricante atribui a seus alimentos em uma ferramenta funcional para ajustar processos. Toda cadeia pode acessar esse banco de dados online e integrar as informações ao seu sistema de automação. O CNP é integrado ao Serviço de Verificação Global de Autenticidade de Prefixos (GEPIR) para verificar a autenticidade do número do código de barras de produtos do mundo todo. Dá acesso a inúmeras informações sobre a empresa proprietária do código de barra como o CNPJ, nome, endereço e informações sobre determinado produto.

CIT 360 – Os participantes do Enacab 2016 conhecerão também o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), instalado na sede da GS1 Brasil por meio de realidade virtual. É uma atração a mais para demonstrar os recursos da associação por meio de smartphone acoplado a um óculos de efeito 360º.