Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksGS1-Brasil-melhora-a-experiência-do-consumidor-na-APAS-Show-2018

Solicitar código de barras
Compartilhe:
07/05/2018

GS1 Brasil melhora a experiência do consumidor na APAS Show 2018

Os processos de automação comercial avançam em direção da melhor experiência do consumidor e também dos lojistas, distribuidores, fabricantes e os responsáveis por todo o processo logístico da cadeia de abastecimento. Durante a APAS Show 2018, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil apresenta soluções que facilitam a vida dos varejistas e consumidores no seu estande, no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 07 e 10 de maio. A associação terá em seu estande soluções que mostram como a qualidade da informação de produtos fornecida por fabricantes a toda a cadeia de abastecimento – desde a criação até a chegada ao varejo – facilitam os processos e a segurança do consumidor.

 

O consumidor conectado busca cada vez mais praticidade e qualidade não somente nos produtos que escolhe, mas também no atendimento que recebe quando vai às lojas. "O estande da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil (Pavilhão Branco, rua 6, 313) está ambientado como uma loja com gôndola de produtos e balcão de checkout com soluções que ditam as tendências de como os supermercados atenderão seus clientes", afirma João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. Ter em mãos o produto certo no momento que necessita e ser atendido com precisão e rapidamente são desejos dos consumidores mais conscientes e, por consequência, mais exigentes. "Mostramos como soluções de identificação com padrão global contribuem para que essa jornada seja prazerosa para o shopper e lucrativa para o varejo", afirma Oliveira.

 

Parceiros da associação, entre eles Datalogic, BicData, Cassioli, Zanthus e Bluesoft contribuem para demonstrar durante a APAS Show 2018 soluções que satisfazem os desejos do novo consumidor. A começar pela agilidade no checkout de lojas, que pode ser cinco vezes mais rápido do que é hoje, até o acesso em tempo real das informações de produtos como, por exemplo, procedência dos ingredientes, data de validade, processo de fabricação, cuidados com a saúde e outras. "Mostramos o quanto é importante a qualidade da informação para se evitar perdas, aumentar a produtividade e garantir a segurança do consumidor", explica João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

 

No caso do balcão de checkout rápido, a Datalogic leva para o estande da GS1 Brasil o Jade™ X7, um scanner capaz de registrar até 100 itens por minuto; o Joya™ Touch A6, um sistema de self-shopping com scanner de mão portátil; além do Skorpio™ X4, um computador móvel robusto utilizado para coleta de dados. Sistemas automatizados de relacionamento entre os integrantes da cadeia de abastecimento e de logística também serão demonstrados. A Cassioli, por exemplo, leva para o evento soluções em intralogística como armazéns automáticos, armazéns verticais, transelevadores, Miniload, sistemas de movimentação interna, de movimentação de bagagem aérea, linhas de separação de pedidos, linhas de montagem, linhas de testes de desempenho, células de paletização, carros guiados automaticamente para transporte de carga em ambiente interno.

 

Para a boa gestão de fabricantes, atacadistas e varejo, a informação precisa é fundamental para que a automação seja eficiente. O ERP (Enterprise Resource Planning), sistema de operações diárias das empresas, pode ser conferido com o parceiro Bluesoft, que traz o conceito de ERP como serviço na nuvem. O ERP Nuvem é modular e atende às necessidades de cada empresa conforme a demanda, com dados disponíveis em tempo real a partir de qualquer dispositivo conectado. Na área de consultoria, os lojistas podem conferir soluções integradas e serviços de automação da Zanthus.