Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksGS1-Brasil-participa-de-cerimônia-em-comemoração-aos-5-milhões-de-empreendedores-no-país

Solicitar código de barras
Compartilhe:
17/06/2015

GS1 Brasil participa de cerimônia em comemoração aos 5 milhões de empreendedores no país

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil participou nesta quarta-feira, 17, da cerimônia realizada pelo governo no Palácio do Planalto, em comemoração à marca de cinco milhões de microempreendedores individuais cadastrados no Simples Nacional - programa que unifica o pagamento dos tributos - criado para regularizar os negócios de micro e pequenos empresários. 
No quadro associativo da GS1 Brasil, 78% são micro e pequenas empresas, totalizando 45 mil pequenos empreendimentos que utilizam as soluções de automação baseadas em padrões globais. O mais utilizado e conhecido é o código de barras, que ao ser aplicado nos produtos, abre portas para o microempresário aumentar o alcance da comercialização. “O objetivo da GS1 é incentivar os empresários a automatizar seus negócios e assim obter uma gestão eficiente, além de aumentar a vantagem competitiva no mercado e garantir a comunicação integrada entre os parceiros comerciais”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.
Diante da comemoração à marca de cinco milhões de microempreendedores individuais no país, a GS1 Brasil reafirma o seu papel em apoiar empresários que iniciam seus negócios na busca do sucesso de suas empresas. Há mais de 30 anos no país, a associação oferece serviços e soluções para empresas nas áreas de varejo, saúde, transporte e logística.
Além da cerimônia, a entidade também participou da Frente Parlamentar Mista dos Agentes de Abastecimento do Pequeno e Médio Varejo, para o debate sobre o desenvolvimento do setor.