Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksGS1-Brasil-participa-do-Seminário-de-Tecnologia-para-Rastreabilidade-de-Medicamentos

Solicitar código de barras
Compartilhe:
22/05/2015

GS1 Brasil participa do Seminário de Tecnologia para Rastreabilidade de Medicamentos

GTIN, número global do item comercial no GS1 DataMatrix combinado ao Identificador Único de
Medicamento (IUM) permitem gestão mais eficaz em toda a cadeia da indústria farmacêutica

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil participa do SETRM 2015 – Seminário de Tecnologia para Rastreabilidade de Medicamentos, em 27 de maio de 2015, para expor os benefícios do código bidimensional padrão GS1 DataMatrix que está sendo testado pelas empresas envolvidas no Sistema Nacional de Controle de Medicamentos. O evento – organizado pelo GAESI-Gestão em Automação e Tecnologia da Informação, do Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétrica, da Escola Politécnica, da Universidade de São Paulo, em conjunto com os professores da Faculdade de Medicina – tem o objetivo de debater o movimento na estrutura de identificação e rastreabilidade de medicamentos pelos participantes da cadeia farmacêutica.

O SETRM 2015 reunirá agências governamentais, meio acadêmico e empresas para troca de experiências e debater a implantação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (Lei nº 11.903/2009), que deverá ser cumprido pela indústria farmacêutica do País a partir de 2016. Para Ana Paula Maniero, gerente de negócios da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, a importância da escolha do padrão GS1 DataMatrix pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e também do uso do GTIN – número do código de barras do produto – para identificação dos medicamentos em todo esse processo é de fundamental importância para o sucesso do projeto.

"A partir de agora, código bidimensional funcionará como uma espécie de registro geral (RG) do medicamento, com todas as informações reunidas, permitindo a rastreabilidade. O indicador do número de registro do medicamento foi incorporado aos padrões globais de automação pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, o que facilita o entendimento global da informação", completa Ana Paula. A GS1 Brasil atua de forma a atender o mercado e seus associados, apoiando-os tecnicamente e suportando o padrão global de identificação e comunicação, também por isso possui parceria com entidades representantes do setor.

SETRM 2015 – Seminário de Tecnologia para Rastreabilidade de Medicamentos

Data: 27 de maio de 2015

Local: Auditório Instituto de Radiologia – INRAD; av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, s/nº – Rua 1 –

Cerqueira César, São Paulo, SP