Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksgs1-datamatrix-3

Solicitar código de barras
Compartilhe:
10/01/2013

GS1 DataMatrix

​​ GS1 DataMatrix Topo.jpg 

​A utilização do código GS1 DataMatrix em hospitais brasileiros foi considerada referência para um grupo de pesquisadores de Cuba. Na terça-feira, 08 de janeiro, a GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação recebeu a visita de Igor Lopes Martínez, professor e consultor que encabeça uma iniciativa parecida em Cuba.

 
Martínez conheceu a sede da GS1 Brasil em São Paulo e foi apresentado às soluções que auxiliam em procedimentos de segurança do paciente em hospitais como o Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e Moinhos de Vento (HMV), de Porto Alegre.
 
“A  utilização dos padrões GS1, como por exemplo o código GS1 DataMatrix é a forma mais confiável para pacientes e profissionais da saúde no que se refere à rastreabilidade e segurança. É enriquecedor compartilhar com Cuba a aplicação dessa solução em hospitais”, confirma Ana Paula Maniero, assessora de soluções de negócios da GS1 Brasil e responsável pelo grupo de trabalho da área de Saúde da entidade.
 
Acompanhado pela área de Relações Institucionais da GS1 Brasil, Igor Lopes Martínez ainda visitou as instalações do Hospital Pro Matre da capital paulista, onde pode conhecer de perto a utilização do código GS1 DataMatrix. No hospital, o professor atestou os benefícios dessa padronização nas rotinas de recebimento, movimentação e separação de medicamentos na farmácia hospitalar.
 
A farmacêutica Ana Paola Negretto, coordenadora dos serviços de farmácia do Pro Matre, e sua equipe demonstraram todo o processo de recebimento e cadastramento de medicamentos no sistema do hospital, assim como sua manipulação do almoxarifado ao leito do paciente.
 
"O exemplo (da aplicação do GS1 DataMatrix nos hospitais) do Brasil servirá de base para todo o trabalho de rastreabilidade e segurança do paciente que queremos desenvolver nos hospitais de Cuba. Essa visita foi muito rica para as iniciativas que estamos desenvolvendo junto a GS1 de Cuba", adiantou Martínez.
 
Conheça os cases:

GS1 DataMatrix.jpg