Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksH2Orta-adota-padrão-GS1-Brasil

Solicitar código de barras
Compartilhe:
09/09/2015

H2Orta adota padrão GS1 Brasil

A H2Orta, empresa gaúcha especializada na produção de comercialização de hortaliças hidropônicas, adotou soluções em código de barra da GS1 Brasil para identificar seus produtos.

O projeto envolveu a adoção do padrão EAN-13 nos itens da companhia, garantindo a exclusividade da numeração de cada item no mercado. Dessa maneira, a empresa passa a fornecer o produto já identificado com o EAN-13 na embalagem para a distribuição de produtos hortifrúti/hidropônico.

No início, para cada franqueado da H2Orta era criado um código de barras que o identificava, o que não se mostrou eficiente por não garantir a unicidade do produto em toda a cadeia, além de gerar interrupções na produção.

Segundo Ricardo Rotta, fundador da companhia, a adoção dos códigos GS1 Brasil é mais um passo para abrir o mercado para seus produtos. De acordo com o executivo, a adoção dos códigos fortalecerá o modelo de franquia e o crescimento da marca no segmento de hidropônicos, que cresce a um ritmo de 30% anualmente no país.

"Questões como embalagem, qualidade e o código de barras foram fundamentais para abrir portas no grande varejo e alcançar o sucesso que a H2Orta tem hoje", avaliou o executivo.

No primeiro semestre de 2015, a H2Orta cresceu 38% em faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior. Já as franquias crescem em torno de 25% e já no primeiro ano de atividade estudam ampliações para atender a demanda, como ocorreu com as franquias de Curitiba e Salvador do Sul (RS). Segundo dados no site da empresa, o faturamento médio das franquias fica na casa dos R$ 300 mil.

Junto com a GS1 Brasil, a empresa já avalia a implantação de outros padrões para obter a rastreabilidade de todo o processo produtivo e movimentações logísticas. Outra solução a ser incorporada à gestão da empresa é o CNP-Cadastro Nacional de Produtos, ferramenta online de registro de produtos e controle das mercadorias.

Fonte: Baguete