Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksHora-de-começar-uma-estratégia-online-de-marketing

Solicitar código de barras
Compartilhe:
18/09/2014

Hora de começar uma estratégia online de marketing

Todo mundo sabe que o tempo é sempre uma coisa importante, no entanto, por vezes é deixado de fora da equação quando se trata de atividades de marketing online. Existe um momento melhor para começar a estratégia de publicidade para uma pequena empresa? Claro que sim, e existem algumas orientações para identificar.

 

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, no LinkedIn e no Twitter.

 

Para qualquer negócio, iniciar uma campanha online envolve um desafio, e é muito importante decidir bem qual é o melhor momento para enfrentá-lo. A publicidade online tem um enorme potencial, mas que não por isso deve ser esquecido que requer um investimento de tempo e dinheiro. Existem três leis básicas que qualquer pessoa que queira ter sucesso online deve saber.

 

O ambiente online requer atenção e investimento constante. Algumas maneiras de promover um negócio, tais como folhetos para distribuir em locais públicos ou anúncio em um outdoor, são criados e pagos de uma vez e permanecem no local por um tempo. Ninguém troca um folheto todos os dias ou remove um cartaz em perfeito estado apenas para renovar o design.

 

Na internet, isso funciona de forma diferente. A exigência de inovação é constante, e também as campanhas precisam ser adaptadas e modificadas de acordo com os resultados. Se além de pensarmos em anúncios pensarmos em uma estratégia de marketing online que inclua, por exemplo, perfis em redes sociais, estamos falando de um investimento de tempo constante e atualizações várias vezes por dia, então talvez seja melhor você deixa-la para quando pude disponibilizar este recurso.

 

Para começar, você deve saber como medir resultados. Um dos benefícios do marketing e da publicidade na Internet é a facilidade e precisão com que os resultados podem ser medidos, mesmo utilizando ferramentas gratuitas. Mas não ter nenhum custo, não significa que não seja necessário um investimento de tempo, e alguns conhecimentos básicos, a fim de avaliar os resultados.

 

Se você não tem tempo para se dedicar a avaliar os resultados de uma campanha, pode ser uma boa ideia demorar alguns meses para começar, e deixar para fazer a campanha quando dispor de capacidade suficiente para medir os resultados e agir de acordo com eles.

 

Não comece se você não tem paciência. Como com qualquer coisa na vida, na internet é preciso tempo para se alcançar o sucesso. É verdade que a rede é caracterizada, entre muitas coisas, pela velocidade, mas isso não significa que uma campanha pode ser iniciada rapidamente e sem as precauções e cuidados necessários. A estrada para o sucesso envolve uma série de processos de tentativa e erro. Não há mágica: tudo necessita de trabalho e esforço. Mesmo as grandes empresas como Amazon e Ebay experimentam e tentam diversas vezes antes de encontrar as ferramentas e metodologias que funcionam.

 

* Alessandro Andrade é diretor de pequenas empresas do Google

 

Fonte: PEGN