Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linkshospitalar-2014

Solicitar código de barras
Compartilhe:
19/05/2014

Hospitalar 2014

​A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil realizam o “Seminário Internacional de Rastreabilidade, Qualidade e Segurança” durante a durante a 21ª Feira Fórum Hospitalar 2014, em São Paulo, no dia 21 de maio. A rastreabilidade dos medicamentos e materiais e a sua trajetória desde a saída do laboratório ao recebimento nos hospitais e administração ao paciente serão os temas debatidos no evento. As duas entidades têm como objetivo destacar a importância da implantação de padrões globais de tecnologia de identificação dos medicamentos na cadeia da saúde, além dos benefícios à gestão, logística e, principalmente, a segurança do paciente.

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, no LinkedIn e no ​Twitter.
 
“A implantação baseada nos sistemas globais, tais como do Sistema GS1, segundo um relatório divulgado pela McKinsey&Company, poderia ter impedido que dezenas de milhões de dólares em medicamentos falsificados entrassem na cadeia de suprimentos”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil. A implantação de padrões globais em toda a cadeia de suprimentos no setor da saúde poderia salvar entre 22 mil e 43 mil vidas e evitar sequelas em 0,7 a 1,4 milhão de pacientes. “Os padrões GS1 utilizados para estabelecer a Lei da Rastreabilidade potencializam os benefícios no setor da saúde”, acrescenta Oliveira.
 
O GS1 Datamatrix foi o código de barras bidimensional escolhido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como padrão para identificar medicamentos no país. O código garante a autenticidade dos medicamentos e a segurança no processo de rastreabilidade desde o início do processo produtivo até a administração no paciente. Mundialmente adotado no setor da saúde e outros, GS1 Datamatrix permite a identificação de uma série de informações dos produtos por meio de uma mesma codificação. Pode ser aplicado, de forma individualizada, até em ampolas e medicamentos fracionados.​

Serviço
 
“Seminário internacional de rastreabilidade, qualidade e segurança”
 
21 de maio - Abertura: 8h30
 
Pavilhão Expo Center Norte - Auditório 7
 
PROGRAMA
8h30     Abertura Anahp e GS1
8h45     Mesa redonda - Rastreabilidade e segurança: desafio setorial
9h45     Painel - A atuação das instituições de saúde no cenário da rastreabilidade
11h00   Intervalo
11h15   Painel - Rastreabilidade de materiais
12h30   Conferência internacional - O valor do código de barras para a segurança do paciente em hospitais
13h30   Encerramento​​
 
Sobre a Anahp
A Anahp é a entidade representativa dos principais hospitais privados de excelência do País. Criada em 11 de maio de 2001, surgiu para defender os interesses e necessidades do setor e expandir as melhorias alcançadas pelas instituições privadas para além das fronteiras da Saúde Suplementar, favorecendo a todos os brasileiros. Representante de hospitais reconhecidos pela certificação de qualidade e segurança no atendimento hospitalar, além de promover ações que transcendem os interesses das instituições membros, a Anahp está preparada para fortalecer o relacionamento setorial e contribuir para a reflexão sobre o papel da saúde privada no País.
 
Sobre a GS1 Brasil
A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 57 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org​.