Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Compartilhe:
03/09/2014

Indústria de materiais de construção

As vendas da indústria de materiais de construção tiveram ligeira melhora no mês passado, com crescimento de 7,1% sobre junho. Porém, na comparação anual, esse foi o segundo pior desempenho, com recuo de 11,4% sobre julho de 2013, na quinta queda seguida. O resultado só perde para junho, quando o faturamento foi 14,4% inferior ao mesmo mês do ano passado. No acumulado dos sete meses deste ano, houve redução de 5,7% sobre igual período de 2013.

 

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, no LinkedIn e no Twitter.

 

Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de materiais de construção (Abramat), que anunciou a possibilidade de rever para baixo a meta de crescer, este ano, 2% ante 3%, em 2013. Essa revisão vai depender do faturamento de agosto que ainda não foi fechado.

 

O comunicado, porém, assinala que o crescimento de julho sobre junho “aponta para uma possibilidade de retomada das vendas após o mês anterior em que havia apresentado forte redução da atividade em função de menor número de dias úteis e do cenário daeconomia”. Existe a expectativa de mais atividades estimuladas tanto por pequenas obras e reformas que haviam sido adiadas pelas famílias quanto por investimentos do setor imobiliário e de infraestrutura.

 

A Abramat informou ainda que, no período, as compras de materiais básicos superaram os de acabamento e que o nível de emprego subiu 3,6% sobre julho do ano passado e 0,5% na comparação com junho.

 

Fonte: Folha de Pernambuco