Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksindustria-farmaceutica

Solicitar código de barras
Compartilhe:
07/11/2013

Indústria farmacêutica

Na sexta-feira, 8 de novembro, a Sunnyvale reúne especialistas em soluções de hardware e software para a indústria farmacêutica, além de representante do Sindusfarma, para levar informação aos profissionais dos laboratórios farmacêuticos sobre adequações à normativa da Anvisa.

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook e no LinkedIn.
 
O objetivo é reunir representantes dos laboratórios farmacêuticos para que eles tenham maior conhecimento sobre o tema e o que será preciso fazer para adequar as linhas de produção dentro deste novo cenário de acordo com a lei 11.903/09. "Por isto juntamos especialistas da área de TI, de hardware e de soluções para a indústria farmacêutica, assim como um representante da Domino Printing, que vem da Inglaterra especialmente para este evento, além da importante presença de Jair Calixto do Sindusfarma", explica Wagner Gennari, gerente da divisão de codificação industrial da Sunnyvale. 
 
A tecnologia a ser adotada para a captura, armazenamento e transmissão eletrônica de dados necessários ao rastreamento de medicamentos no Brasil será o de código de barras bidimensional (GS1 Datamatrix). A Sunnyvale apresentará equipamentos que integram as tecnologias necessárias para uma solução completa para codificação de embalagens primárias, secundárias e terciárias.  
 
As codificadoras Domino com as tecnologias Thermal Ink Jet, Laser e Termo-transferência atendem os requisitos exigidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a impressão do código bidimensional nas embalagens de medicamentos. São equipamentos em conformidade com o CFR 21 part 11 e GAMP 5, normas específicas que garantem validação dos processos e que definem as boas práticas para a indústria farmacêutica. "Também é importante citar que as codificadoras imprimem o Datamatrix com Grade A, uma especificação da GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação), que é responsável pelo desenvolvimento e aplicação de padrões globais de identificação", acrescenta Wagner Gennari.
 
Inscrições pelo telefone (11) 3048-0138 ou pelo email ​clodoaldo.ferreira@sunnyvale.com.br​​​