Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksinfluencia-da-padronizacao-no-cotidiano-na-apas

Solicitar código de barras
Compartilhe:
30/04/2014

Influência da padronização no cotidiano na APAS

​"GS1 está em tudo o que você vê e o que você não vê" é o tema da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil na APAS 2014-30º Congresso e feira de negócios em supermercados. A principal meta da entidade no maior evento do setor na América Latina é mostrar ao público o papel dos padrões GS1 em todas as etapas dos processos logísticos e de automação desde a fabricação até a chegada de produtos na gôndola dos supermercados.

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook e no LinkedIn.
 
Em várias situações, a eficácia no funcionamento de soluções tecnológicas e logísticas depende da informação correta, estampada em unidades logísticas e embalagens de produtos de forma padronizada. “Esse trabalho facilita a vida de todos como, por exemplo, exposição de mercadorias nas gôndolas de acordo com a necessidade do consumidor; menor tempo de espera no checkout; e até mesmo uma logística integrada, que beneficia as iniciativas de preservação ambiental”, explica João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.
 
Como uma das principais parceiras do setor supermercadista e de varejo, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil propicia em seu estande um ambiente ideal para o networking dos visitantes. Nesta versão do evento, a associação optou por mostrar suas soluções de rastre​abilidade, identificação por radiofrequência (EPC/RFID), segurança do consumidor e outras em um ambiente de cinema 3D. “Queremos mostrar várias situações em que o código de barras e a GS1 está presente no cotidiano de qualquer pessoa”, afirma Oliveira. 
 
É o código de barras, afinal, que carrega todas as informações dos produtos na cadeia. Com objetivo de proporcionar uma linguagem comum entre parceiros comerciais, o código traz incontáveis benefícios aos consumidores e à gestão das empresas. Cada produto tem seu código único, que o acompanha em qualquer lugar. No Sistema GS1, o Global Trade Item Number (GTIN) é o código global de oito a treze dígitos atribuído a produtos. São mais de 6 bilhões de leituras por dia do código de barras de identificação de produtos mais usado no mundo.​