Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksmagazine-luiza-defende-ipi-reduzido-para-moveis

Solicitar código de barras
Compartilhe:
02/07/2014

Magazine Luiza defende IPI reduzido para móveis

​A presidente do Magazine Luiza, Luiza Trajano, reiterou nesta segunda-feira, 30, em encontro do ministro da Fazenda, Guido Mantega, com representantes do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), do qual faz parte, a importância de o governo manter a alíquota reduzida do IPI sobre os produtos do setor moveleiro. Segundo ela, trata-se de um segmento pequeno, mas muito importante na composição do mix do Varejo. Outro ponto apresentado a Mantega foi a necessidade de se liberar mais crédito para o consumidor. "O ministro entende que a concessão de crédito poderia ser maior", disse Luiza Trajano.
 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, no LinkedIn e no Twitter.
 
Segundo o presidente do instituto, Flávio Rocha, tratou-se de uma reunião de rotina, a exemplo do que o ministro tem feito com vários setores da economia. O IDV aproveitou para mostrar ao ministro seu índice antecedentes de vendas (IAV), que até maio cresceu 5,1%, quase o dobro da expansão de 2,6% do mesmo período do ano passado.
 
Rocha reforçou que manteve sua projeção de crescimento para o setor em 6% este ano e reforçou para o ministro a importância do Varejo na disseminação do crescimento da economia. De acordo com ele, o Varejo tem tido expansão acima da variação do PIB. Ele acredita que, no segundo semestre, poderá haver uma recuperação do índice de confiança do consumidor, o que contribuirá para a manutenção do bom desempenho do setor varejista, especialmente dos bens duráveis.
Mais tarde, o ministro se reúne com a Associação Nacional de Veículos Automotores (Anfavea) e, na sequência, com representantes do setor moveleiro.