Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksmato-grosso-do-sul

Solicitar código de barras
Compartilhe:
30/01/2013

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul.jpg 
​​​Um grupo de mais de 60 bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) do Mato Grosso do Sul participou da capacitação de multiplicadores do Sebrae local na terça-feira, 22 de janeiro, em Camp​o Grande.
 
Cada integrante é chamado de agente local de inovação (ALI) e assessora empreendedores do Mato Grasso do Sul. No evento ministrado por Paulo Henrique Taddone, assessor de soluções de negócios da GS1 B​rasil, o grupo conheceu um pouco mais da padronização de informações dos códigos de barras e os benefícios de se filiar à entidade.
 
"Os ALIS são parceiros importantes de qualquer empreendedor. São jovens que desbravam o mundo do empreendedorismo e auxiliam empresários a tomar as decisões corretas no seu negócio. A partir de agora, eles têm a informação na mão, o que aproxima ainda mais o empreendedor das soluções da GS1 Brasil ", explica Taddone. 
 
No dia seguinte à capacitação, os funcionários do Sebrae-MS foram treinados para auxiliar micro e pequenos empresários da região quanto à automação comercial disponível no mercado brasileiro.
 
"A parceria com o Sebrae-MS vem desde 2011, e esta iniciativa em treinar os funcionários sobre os padrões GS1 consolida ainda mais o compromisso das duas instituições com o mercado brasileiro", pontua o assessor da GS1 Brasil que fará outros eventos similares com o Sebrae de Rondônia e São Paulo.