Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksmercado-global

Solicitar código de barras
Compartilhe:
08/03/2013

Mercado Global

Mercado Global.jpg 

​Um estudo recente feito pela consultoria Capgemini, em parceira com a GS1 e o Consumer Goods Forum, conclui que a maior adoção de padrões é fundamental tanto para a eficiência da cadeia de suprimentos como para atender as necessidades dos novos consumidores.

 
O relatório intitulado: “The Future of Standards in the Consumer Goods & Retail Industry: Cut costs and meet new consumer needs,” (“O Futuro dos Padrões na Indústria de Bens de Consumo & Varejo: Reduza os custos e atenda as necessidades dos novos consumidores”), exige que a indústria introduza programas simplificados para auxiliar novos usuários a adotar e implantar padrões, enquanto permitem a disponibilização dos dados do produto padronizado aos consumidores. 
 
São apontados inúmeros desafios enfrentados pela indústria e recomendações para que indústria e varejo possam trabalhar em parceria por um mercado mais eficiente e rentável.
 
“Nosso relatório mostra a urgência, não apenas para adoção de padrões e maior consistência na sua implantação, mas também a melhoria de dados. Isto é particularmente importante devido às crescentes exigências dos consumidores, que estão impulsionando a transformação digital necessário para melhorar a experiência do cliente em todos os canais", afirmou Susan Wood, Principal, da Capgemini Consulting North America.
 
O estudo foi baseado em entrevistas minuciosas com os líderes da cadeia de suprimentos e recursos de TI dentre 20 fabricantes e varejistas de bens de consumo no mundo todo, passando pela Europa, Ásia e América do Norte, incluindo Johnson & Johnson, Nestlé, Tesco, Unilever e Walmart.