Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksMinimize-os-efeitos-da-crise-no-orçamento

Solicitar código de barras
Compartilhe:
22/08/2016

Minimize os efeitos da crise no orçamento

Economista mostra caminhos para controlar as finanças corporativas e pessoais, lembrando que é importante estar atento às oportunidades de investimento que possam surgir

É incontestável que a crise econômica e política do País tem trazido efeitos negativos para famílias e empresas. Falhas na gestão, descontrole nos gastos ou orçamento reduzido têm aumentado o endividamento, por exemplo. O pessimismo se tornou a única certeza para muitos.

Diante desse cenário e com base em sua vivência de mais de 20 anos no mercado financeiro, o economista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização em finanças pela Universidade de São Paulo (USP), Marcelo de Libero d'Agosto, mostra alguns caminhos para reduzir riscos em meio a essa instabilidade.  

Ele - que também é sócio da Investmate e membro do comitê de investimentos da More Invest – destaca, por exemplo, a importância de antecipar a negociação com credores, mas, acima de tudo, de tentar manter o otimismo. "Embora a situação esteja, de fato, ruim e confusa, a roda precisa continuar girando. É preciso estar sempre atento a oportunidades, já que elas podem surgir e serem boas, a despeito do ambiente que estamos vivendo", diz o especialista, que também é autor do livro Como escolher o melhor fundo de investimento e palestrante do programa de capacitação de empreendedores GS1 Atualiza, promovido pela GS1 Brasil. Confira a entrevista a seguir.

Clique AQUI