Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksmobile

Solicitar código de barras
Compartilhe:
28/10/2013

Mobile

A PayPal, empresa de pagamentos eletrônicos da eBay, está testando no Brasil uma nova funcionalidade que permite aos consumidores usarem o smartphone ou tablet para realizar compras de bens e serviços em lojas físicas, através do aplicativo PayPal.

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook e no LinkedIn. 
 
A nova tecnologia, lançada mundialmente no início deste mês, utiliza o QR Code, código de barras bidimensional que pode ser lido pela câmera do smartphone. Basta o usuário realizar o check-in no estabelecimento em que deseja consumir, escolher o produto e, em poucos passos, estará apto a confirmar o pagamento. Após esta confirmação, o cliente recebe um alerta no dispositivo móvel e um e-mail com os detalhes da transação.
 
"Com isso, o consumidor não precisa se preocupar em ter a sua carteira, dinheiro ou cartão de crédito para comprar", disse a PayPal, lembrando que o usuário poderá efetuar a compra usando o cartão de crédito cadastrado na empresa de pagamentos on-line.
O aplicativo terá também uma aba chamada "Compras", em que os usuários poderão encontrar facilmente lojas e restaurantes próximos que aceitam o sistema. Hoje, globalmente, já são milhares de estabelecimentos em que é possível comprar com a nova tecnologia.
 
"Com este piloto nosso objetivo é entender melhor o comportamento de compra do consumidor com o aplicativo no ponto de venda para ajustarmos a experiência e direcionarmos a construção de uma rede de aceitação robusta e relevante", explica o diretor geral do PayPal na América Latina, Mario Mello.