Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksNoticia-Teste

Compartilhe:
20/10/2014

500 maiores empresas do Sul

Casa cheia na premiação das gaúchas da lista das 500 Maiores do Sul.

​As maiores companhias do Rio Grande do Sul foram homenageadas na noite desta terça-feira (30), na Casa Vetro, em Porto Alegre. O evento, que integra o projeto 500 MAIORES DO SUL – GRANDES&LÍDERES, realizado pelo Grupo AMANHÃ e PwC Brasil, reuniu cerca de 350 pessoas, entre presidentes e principais executivos das cem maiores empresas do Estado. Entre eles, os representantes das dez maiores do Rio Grande do Sul: Renato Gasparetto, diretor corporativo de assuntos institucionais da Gerdau; Túlio Zamin, presidente do Banrisul; Gerson Ricardo Seefeld, diretor executivo do Sicredi; José Galó, presidente da lojas Renner; Hemerson Fernando de Souza, gerente de planejamento e relação com investidores do Grupo Randon; Gerson Carrion de Oliveira, presidente da CEEE; Mauro Bellini, presidente da Marcopolo; Frederico Logemann, gerente de relação com investidores do Grupo SLC; Francisco Schmitt, diretor administrativo e financeiro da Grendene; e Sebastião Arcanjo, gerente de relações governamentais do Grupo CPFL Energia. Confira as fotos em www.amanha.com.br/galeria

A atividade teve início às 19h com um coquetel. Por volta das 20h, Jorge Polydoro, presidente do Grupo AMANHÃ, subiu ao palco para saudar os convidados e dar início à cerimônia. Polydoro lembrou a história do ranking, que é realizado desde 1991. “Nesses anos todos, através da nossa comunicação, por todos os canais, seja pela Revista AMANHÃ, internet e aplicativos, nós ajudamos a construir uma base sólida de informações importantes para a comunidade empresarial brasileira. São poucos eventos que reúnem essas grandes companhias de vários segmentos com trajetórias importantes em um único encontro para fazer esse reconhecimento.”

Fábio Abreu, sócio da PwC Brasil deu continuidade ao evento, explicando como é feito ranking. “As informações usadas para essa pesquisa são extraídas unicamente dos balanços financeiros publicados pelas empresas. Além disso, desenvolvemos um indicador exclusivo para esse projeto, o Valor Ponderado de Grandeza – que é o resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita bruta e 10% do lucro (prejuízo) líquido do exercício.”

Em seguida, teve início a cerimônia de premiação. Foram chamados ao palco presidentes e executivos com cargo de direção das cem maiores empresas do Rio Grande do Sul, destaques setoriais e líderes por indicadores. Os presidentes homenageados ainda tiveram um espaço para divulgar ao público uma frase que resume o pensamento da empresa. As dez maiores companhias do Estado, as líderes por indicadores e destaques setoriais receberam ainda um troféu, feito com madeira fabricada a partir de reciclagem de resíduos como couro, penas, cascas de cereais, resinas e polímeros. O material foi usado para destacar a importância da sustentabilidade – um dos valores do Grupo AMANHÃ. 

Nas próximas semanas, serão realizados outros dois eventos de premiação: em Joinville, no dia 7 de outubro. Em Curitiba será em 28 de outubro – completando as celebrações das maiores empresas dos três Estados do sul. 

Maior e mais completo ranking empresarial da Região Sul, 500 MAIORES DO SUL – GRANDES & LÍDERES é realizado há 24 anos por AMANHÃ e PwC – referência global em auditoria, assessoria tributária e empresarial. Revela indicadores de mil empresas, apontando as 500 maiores e as 500 emergentes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná utilizando como única fonte os balanços oficiais publicados pelas companhias. A edição 2014 do projeto conta com patrocínio de Man Caminhões e ônibus, Petrobras e Santander. O ranking completo pode ser conferido pelo site http://www.amanha.com.br/500maiores e está disponível via aplicativo para smartphones.

Grupo AMANHÃ

Com foco na Região Sul, AMANHÃ se constitui no único canal de relacionamento que dialoga e interage com as comunidades empresariais do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Apoiado no rigoroso respaldo técnico de parcerias consolidadas ao longo de décadas, o Grupo AMANHÃ desenvolve projetos que geram valor e relevância para as organizações e marcas corporativas dos três Estados do Sul. Seus conteúdos, rankings e prêmios perseguem os mais altos padrões de qualidade e credibilidade - valores que para AMANHÃ são inegociáveis.