Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksparceria-2

Solicitar código de barras
Compartilhe:
27/08/2013

Parceria

A GS1, uma organização imparcial, sem fins lucrativos e global, que desenvolve e mantém o sistema de padrões mais usado no mundo, anunciou oficialmente sua associação ao Consórcio de Sustentabilidade (The Sustainability Consortium - TSC). Assim como o TSC, a GS1 é uma organização membro com mais de 40 anos de experiência em mais de 110 países governada por mais de um milhão de empresas usuárias.  

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook e no LinkedIn.
 
O Sistema GS1 é um sistema integrado de padrões globais que fornece uma identificação precisa e comunicação de informações sobre produtos, ativos, serviços e locais. É o sistema de padrões mais implementado na cadeia de suprimentos no mundo inteiro e é a base de uma ampla gama de soluções e aplicações na composição de uma cadeia de suprimentos eficiente. 
 
A GS1 será um player importante no Retail and Measurement Science Consortium Working Groups (Grupos de Trabalho do Consórcio da Ciência de Medição e Varejo, em tradução livre) do TSC, contribuindo para a comunicação de informações em toda a cadeia de suprimentos, bem como para fornecedores. A GS1 também terá a oportunidade de participar de outros sete grupos de trabalho setoriais dentro do TSC, como Alimentos, Bebidas e Agricultura.
 
“A GS1 está totalmente empenhada em apoiar o desenvolvimento da produção e consumo sustentáveis", disse Miguel Angel Lopera, CEO da GS1. “Estamos ansiosos para participar dos GTs a fim de assegurar que as melhores práticas e medidas sustentáveis sejam facilmente convertidas em padrões globais. Isso vai garantir que os dados de sustentabilidade em produtos, embalagens e serviços possam ser trocados eletronicamente entre parceiros de negócios, utilizando soluções de negócios e de serviços baseados em padrões globais e abertos da GS1”.
 
“Estamos felizes em receber a GS1 no Consórcio de Sustentabilidade. O conhecimento e a experiência da GS1 em nossos grupos de trabalho irão melhorar nossas conversas em torno de coisas como desperdício de alimentos e a troca de dados de produtos. Membros como a GS1 são de valor inestimável para o nosso sistema e processo”, disse Kelly Unger, Membro e Dirigente do Consórcio de Sustentabilidade”.
 
Desde o seu lançamento em 2009, o Consórcio de Sustentabilidade identificou mais de 500 oportunidades de melhoria e 400 pontos críticos em nove grupos de trabalho. Recentemente, o Consórcio de Sustentabilidade inaugurou um escritório na China, tornando-se o quarto escritório global. Participam a equipe do TSC e seus membros da terceira Reunião de Cúpula​ de Membros do TSC de 09 a 11 de outubro no Hotel Georgia Tech e no Centro de Conferência em Atlanta, Geórgia.​