Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksParceria-Sebrae-e-GS1-Brasil

Solicitar código de barras
Compartilhe:
24/03/2015

Parceria Sebrae e GS1 Brasil

Último dia da missão técnica - São Paulo

Nosso primeiro destino do dia foi na Nespresso Expertise Center, um espaço dedicado ao estudo e  ao conhecimento do café, voltado aos Membros do Nespresso Club, colaboradores Nespresso, profissionais do mercado e amantes do café em geral com cursos e palestras sobre cafés.
O grupo realizou o coffee tour,  conduzido pelo coffee sommelier, Vitor Gabira, onde todo o processo do café Nespresso é mostrado, desde o  pé de café até a cápsula. Passamos pela a história deste fruto, a linha do tempo do café, as regiões produtora , as etapas do processo de qualidade e as fases de torra, aroma e moagem. E finalizamos o tour , assistindo a um vídeo que mostra o processo de encapsular o café.

Gabira também nos contou sobre a história de “empreendedorismo da Nespresso”, como foi o projeto inovador do desenvolvimento das capsulas, o  processo de relacionamento com o cliente e os projetos ambientais da empresa. E finalizamos a visita com uma aula de como degustar um café.

A GS1 Brasil –  Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global.  A GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação  na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística.

Inicialmente, participamos da  palestra com tema Mobilidade de A a Z com um dos parceiros da GS1 Brasil,  a empresa SEAL que atua no mercado de captura automática de dados e computação móvel para cadeia de suprimento. É especializada em oferecer soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, redes sem fio e RFID.

O Sr Carlos que proferiu a palestra, apresentou ao várias soluções de tecnologia para o varejo como: beacons, crachá eletrônico e as etiquetas eletrônicas. Falou também sobre a  integração de soluções para melhorar os processos e  a prestações de serviço, “isso aumenta a produtividade, traz resultados rápido e rentabiliza os negócios”, segundo Carlos.

Fechamos com chave de ouro, com a  visita ao CIT –  Centro de Inovação e Tecnologia da GS1 Brasil, guiada pela Karina Rocha.

O espaço demonstra soluções de automação baseados nos padrões da entidade, onde o grupo pode conhecer a aplicação de diversos tipos de códigos e tecnologias. Através da  simulação do uso de tecnologias desde a indústria, passando pela distribuição, com demonstração do  armazenamento robotizado, práticas de rastreabilidade, identificação de produtos por radiofrequência ,  até o varejo, com diferentes tipos de produtos, que dão uma nova dimensão à experiência de compra.