Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Compartilhe:
24/01/2017

Parcerias fortes são a base do maior evento do setor

Evento que integra o ENACAB – Encontro Nacional da Cadeia do Abastecimento e a 37ª Convenção ABAD do Canal Indireto, a ABAD 2017 SÃO PAULO conta com o forte apoio de empresas e entidades ligadas ao mercado distribuidor, a exemplo da GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação.
 
A GS1 Brasil é parceira de longa data dos atacadistas e distribuidores, sempre presente nos principais encontros do setor, e formalizou sua participação na ABAD 2017 SÃO PAULO como patrocinadora máster e também como expositora, confiante de que os resultados serão tão bons quanto ou melhores do que os obtidos em 2016.
 
Durante o evento do ano passado, a equipe de relacionamento da ABAD promoveu encontros entre seus associados e os executivos de negócios da GS1 Brasil, no chamado “Espaço da automação” ,localizado  no estande da GS1. Nesse espaço, os visitantes puderam conhecer detalhadamente os benefícios do Cadastro Nacional de Produtos, o CNP, uma ferramenta fundamental para o comércio colaborativo entre indústria, agentes de distribuição e varejo, uma vez que armazena dados consistentes, completos, precisos e atualizados com base em padrões globais.
 
O CNP é uma ferramenta que permite a conexão de todos os pontos de contato da cadeia produtiva, disponibilizando um banco de dados único com informações confiáveis, relevantes e precisas dos produtos, melhorando assim toda a sua gestão, afinal, em um único ambiente é possível cadastrar as informações técnicas dos produtos, gerar os códigos de barras de cada um deles e até imprimir as etiquetas para colocar nas embalagens.
Um bom cadastro proporciona inúmeros benefícios como: redução de custos operacionais, aumento da produtividade, abertura de mercado e aproxima ainda mais as empresas de seus parceiros e consumidores.
 
 
“A GS1 Brasil conta com o apoio e colaboração permanentes da ABAD, pois entendemos a importância do trabalho realizado no sentido de implementar e disseminar os parâmetros necessários ao processo de automação, tão essencial para a competitividade das empresas. Seus padrões de identificação de produtos são hoje indispensáveis em toda a cadeia de abastecimento. Por isso é grande a nossa satisfação em ter novamente a entidade presente em nosso maior evento”, diz o diretor de Relacionamento Institucional, Comercial e Marketing da ABAD, Rogério Oliva.
 
 
“Fortalecendo cada vez mais a parceria da GS1 Brasil com a ABAD,  damos continuidade ao compromisso de atender as expectativas do setor, por meio de um planejamento que torne a rotina de trabalho mais eficiente. Oferecemos  ferramentas necessárias para os ajustes de processos internos, automação de etapas das cadeias produtiva e de abastecimento por meio de nossos padrões e soluções globais . Dentre os benefícios, podemos destacar  o fluxo de entrada e saída de informações detalhadas sobre as movimentações na cadeia, prevenção de perdas e assertividade nos projetos.”
 
 
A ABAD 2017 SÃO PAULO acontece no São Paulo Expo, entre os dias 7 e 9 de agosto e é o maior evento de negócios do setor. Com duração de três dias, o encontro é dedicado a promover capacitação, atualização, acesso a lançamentos e tendências de mercado, além de alinhamento estratégico entre todos os elos da cadeia de abastecimento, com a presença dos associados dos 26 estados e do Distrito Federal.

Fonte: ABAD News