Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksradiofrequencia

Compartilhe:
01/11/2013

Radiofrequência

​A CCRR Participações, por meio da Identify Brasil, sua nova unidade de negócios responsável por ampliar a utilização da tecnologia RFID no Brasil, participa do RFID Journal Live Brasil, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro, no Centro de Convenções do Espaço APAS – Associação Paulista de Supermercados, em São Paulo. 

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook e no LinkedIn.​
 
 
Nesse evento, além de demonstrar seus produtos e participar de palestra, a Identify Brasil se apresenta oficialmente pela primeira vez ao mercado, como fornecedora nacional de produtos que incorporam a tecnologia de RFID. Com estimativas de investimento ao redor​ de R$ 100 milhões nos próximos 5 anos, a CCRR Participações consolida, na cidade de Quatro Barras, no estado do Paraná, a partir deste mês, a instalação de uma linha de produção com o que há de mais moderno na fabricação de tags RFID. 
 
Totalmente automatizada, desde a montagem dos inlays até a sua fixação em um tag ou etiqueta RFID, essa unidade está em condições de produzir materiais personalizados - serializados e impressos em até 4 cores - ou neutros. A expectativa da CCRR é que a Identify Brasil torne o RFID economicamente viabilizado para o mercado brasileiro, já que o preço do produto final ficará cerca de 50% mais barato em relação aos preços até então praticados. Assim, a tecnologia estará acessível a todos os segmentos e volumes, com custos suportados pela indústria nacional. 
 
Toda essa estrutura faz com que a unidade de RFID Brasil já possua um vasto portfólio de clientes e permita oferecer produtos, desde aplicações típicas até encapsulamentos especiais, utilizados nas indústrias do vestuário, petróleo e gás, construção civil, meio ambiente, automotiva, saúde, serviços, alimentos e varejo em geral, dentre outros.
​ 
Para Marco Carbonari, diretor da Identify Brasil, “a experiência adquirida em cerca de 10 anos industrializando mais de 200 milhões de tags e etiquetas com tecnologia RFID já entregues ao mercado brasileiro nos dá a segurança de que temos todas as condições de oferecer um produto de altíssima qualidade e a preços muito competitivos. Além disso, é uma demonstração de que o grupo confia na tecnologia e na evolução de sua aplicação pelos mais variados segmentos da atividade econômica”.​