Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksrfid-permite-cobranca-mais-rapida-em-pedagio-dos-eua

Solicitar código de barras
Compartilhe:
11/03/2014

RFID permite cobrança mais rápida em pedágio dos EUA

​​A rodovia E-470, do estado norte americano do Colorado, contratou a Confidex para o fornecimento de etiquetas RFID para o seu sistema eletrônico de cobrança de pedágio, o ExpressToll. A administradora também contratou vários serviços, incluindo a personalização da tags, com entregas flexíveis, para garantir excelente experiência ao usuário.

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook e no LinkedIn.
 
As praças de pedágio são administradas pela E-470 PublicHighwayAuthority e é formada por um anel viário semicircular ao longo do perímetro leste da cidade de Denver, abrangendo várias comunidades e dá acesso ao Aeroporto Internacional de Denver. Desde a sua criação em 2009, a cobrança de pedágio é totalmente eletrônica, chamada de ExpressToll, e tem desempenhado um papel significativo no fornecimento de conveniência do cliente, tanto para os usuários da E-470, como da Northwest Parkway (que faz a interconexão com a interestadual I-25) e para o Departamento de Transportes do Colorado.
 
A E-470 processa mais de 3,5 milhões de cobranças de pedágio todos os meses, o que exige alto nível de confiabilidade do sistema non-stop da rodovia. Ao selecionar as tags ISO18000-6C ("6C") da Confidex, a administradora da E-470 buscou a tecnologia padrão mais adequada e econômica para o projeto. “As etiquetas da Confidex foram selecionadas após intensivos testes de campo durante nove meses. As tags permitem à E-470 otimizar suas operações para melhor satisfazer os usuários. "Estamos muito impressionados com o nível de serviço, desempenho geral do produto e a capacidade de resposta da Confidex aos nossos pedidos", comenta Jessica Carson, gerente de Marketing Comunicação da E-470.
 
Ainda de acordo com a executiva, as tags 6C da Confidex permitem obter menor custo de operação, o melhor alinhamento com os requisitos nacionais de interoperabilidade das praças de pedágio e, em geral, garante a adoção de um comprovado desempenho e tecnologias certificadas, utilizada amplamente em vários setores da economia.
 
As tags Confidex RFID Windshield Label foram projetadas para serem usadas em sistemas de cobrança de pedágio e em outras aplicações relacionadas à identificação de veículos automotores. A etiqueta RFID é anexada ao lado interno do para-brisas dos veículos e opera a identificação do veículo automaticamente, em altas velocidades.
 
O produto é certificado pela Omni Air Certification Services (OCS) e pode receber personalização de acordo com as necessidades do operador do sistema de pedágio, incluindo dados codificados eletricamente, criptografia ou outros recursos de segurança, formatos e tamanhos alternativos.
 
"O objetivo da Confidex é ser um parceiro full-service no fornecimento de etiquetas RFID, sendo que os serviços construídos sobre nossas fortes raízes em que possui a experiência em projetos RFID, com a fabricação de mais de 400 milhões de tags, e com a abordagem centrada no cliente", comenta Eric Heineman, diretor de vendas da Confidex. "Estamos orgulhosos de que nossos clientes, como a E-470, possam contar com a Confidex para a execução de seus sistemas de cobrança de postagens automáticas sem problemas, 24/7".
 
"A Confidex segue​ em seu objetivo de desenvolver tags e labels especiais para Clientes e segmentos que possam se beneficiar da confiabilidade de nossos produtos, como projetos que podem muito bem serem aceitos em países da América Latina onde a identificação veicular é uma preocupação tanto por questões de registro/ arrecadação, como de segurança."
 
Fonte: Segs​