Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksrondonia

Solicitar código de barras
Compartilhe:
07/05/2013

Rondônia

rondonia.jpg 

​Empreendedores de cinco municípios e da capital de Rondônia estiveram presentes numa série de palestras promovidas pelo Sebrae em parceria com a GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação.

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook e no LinkedIn.
 
Paulo Henrique Taddone, assessor de soluções de negócios da organização, esteve presente em Cacoal, Vilhena, Cerejeiras, Ji Paraná, Ariquemes e Porto Velho para capacitar empreendedores dessas cidades sobre a importância de um código de barras com padrão GS1 e como seu uso pode ampliar as oportunidades no varejo nacional. "O estado de Rondônia vem se desenvolvendo com o crescimento do país e pude observar nessas visitas que muitas empresas estão se adequando e percebendo que a identificação de seus produtos com o padrão GS1 é essencial para que possam crescer e se diferenciar no mercado regional", comenta o assessor.
 
Ao todo foram mais de 180 participantes, entre funcionários das unidades locais do Sebrae e empreendedores dos municípios visitados.
 
Em Vilhena, o assessor da GS1 Brasil visitou a Apicultura Colonial, que utiliza os padrões GS1 em seus códigos de barras. O proprietário da fábrica, Virgilio Possebom (foto acima), demonstrou seu processo produtivo e o uso correto do código na etiqueta dos produtos. "O caso da Apicultura Colonial é muito interessante porque, a partir do momento que o Sr. Virgilio introduziu no mercado seu produto com o código de barras no padrão GS1, teve acesso a todos os outros mercados da região", aponta Paulo Henrique Taddone.​