Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksseu-desejo-e-uma-ordem

Compartilhe:
21/03/2014

Seu desejo é uma ordem

​​Um bom processo de atendimento começa com a identificação das necessidades e desejos do público alvo, passa pela estruturação da comunicação interna e a capacitação da equipe até alcançar um nível de excelência na prestação desse serviço. É com essa mentalidade que a GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação vem direcionando esforços para transformar o atendimento em um relacionamento forte com os seus associados.

 
Acompanhe nossas atualizações no ​Facebook e no LinkedIn.
 
“Estamos sempre em busca de qualidade e maior facilidade ao acesso das informações, a partir da especialização e treinamento da equipe. Apesar de não vendermos produtos, mas oferecer serviços, lidamos com profissionais que também são consumidores e esperam qualidade e eficiência no atendimento”, afirma a coordenadora da área de atendimento ao associado da GS1 Brasil, Claudilena Murro.
 
Assim, para fortalecer o relacionamento com seus 57 mil associados, a GS1 possui uma central de atendimento, que funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e também oferece contato por e-mail ou, em muitos casos, presencial.
 
Para isso, a organização investe em pessoas e em tecnologias avançadas. Segundo Claudilena, a entidade adotará soluções para facilitar a comunicação com o associado. “Nosso objetivo é criar uma linguagem única, de modo que a GS1 tenha uma visão 360 graus dos associados e das empresas que ainda serão. Queremos que eles consigam fazer um acompanhamento de sua história na GS1. A nova sede da entidade, que será inaugurada em 2014, reforça o objetivo de oferecer uma melhor qualidade no atendimento”, ressalta.
 
Acompanhando a missão da entidade de desenvolver padrões globais que possibilitem uma gestão eficiente da cadeia de suprimentos, a área de atendimento está sempre pronta para esclarecer as principais dúvidas do associado e do público em geral. Segundo Claudilena, atualmente, o ponto que mais demanda atendimento é o Cadastro Nacional de Produtos, nova ferramenta online na qual os associados realizam a gestão dos seus códigos de barras. O sistema fica armazenado em nuvem, o que garante que o associado não perca suas informações.
 
Ao se tornar associado da GS1, o empresário recebe um “kit filiação”, contendo material com informações sobre a abrangência do código de barras e a presença da GS1 no Brasil e no mundo. Além disso, constantemente, a organização fornece materiais de comunicação com esclarecimentos sobre soluções e novidades lançadas para auxiliar a gestão das empresas associadas.
 
A GS1 também disponibiliza em seu site algumas respostas às questões frequentes sobre o código de barras e outros tipos de padronizações e tecnologias, além de informações sobre todas as ferramentas que o associado pode utilizar para alavancar seu negócio. 
 
Um bom atendimento não termina após a associação do empresário à GS1.  Por isso, a organização dispõe de canais alternativos que esclarecem as principais dúvidas, criando uma maior proximidade com as empresas. Assim, através do LinkedIn, Facebook, Youtube e a revista Brasil em Código, o associado consegue se atualizar e esclarecer dúvidas sobre as ferramentas que mais utiliza.

Dicas para os associados:
No site da GS1 Brasil, há um espaço exclusivo para:
• Tirar licenças;
• Segunda via de boleto;
• Contrato;
• Atualização de endereço, e-mail e telefone da empresa.
 
 
Como se tornar um associado da GS1 Brasil:
 
- O processo de filiação consiste em três passos: cadastro online pelo site www.gs1br.org", envio de documentos e emissão e pagamento do boleto;
 
- Antes de iniciar o cadastro online, é importante verificar a lista de documentos e tabela de valores (ambos disponíveis no site);
 
- Opte por enviar os documentos por e-mail para o endereço ​atendimento@gs1br.org​​;
 
- A biblioteca virtual possui diversas informações sobre os benefícios e a importância do código de barras para o seu negócio;
 
- O atendimento presencial na sede da GS1 Brasil, em São Paulo, ou por telefone acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
 
Por Patricia Lucena