Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksti-varejo-debate-tecnologia-e-negocios

Solicitar código de barras
Compartilhe:
11/06/2014

TI & Varejo debate tecnologia e negócios

​​​​​​Nos dias 3 e 4 de junho de 2014, a Fecomercio-SP foi palco da terceira edição do Congresso e Exposição TI & Varejo. Com objetivo de fomentar uma ampla discussão, o evento contou com nove painéis de debate, quatro apresentações de cases de sucesso e quatro palestras sobre o cenário varejista no Brasil.

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, no LinkedIn e no Twitter. 
 
O Congresso reuniu executivos tanto da área de Tecnologia da Informação como de e-commerce e de negócios, além de consultores e analistas de mercado. A missão do evento é debater os desafios e oportunidades do setor de Varejo, além de destacar as tendências em soluções e serviços aplicados aos cenários empresariais.
 
Conteúdo de peso 
 
Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, palestrou sobre a visão estratégica de TI para o setor, enquanto Antonio Gesteira, partner director da KPMG, falou sobre os desafios do Varejo brasileiro. No segundo dia, Flavio Martins, diretor de TI da Martins Comércio e Serviços de Distribuição, apresentou o cenário da integração da cadeia de suprimentos.
 
No evento, inúmeros assuntos foram abordados por usuários, especialistas e fornecedores de tecnologias como mobilidade no Varejo, big data e analytics, omnichannel, e-commerce, mídias sociais e crowdsourcing, gerenciamento, integração, mobile payment e lojas híbridas. A moderação dos painéis ficou por conta da diretora editorial das revistas Decision Report e Risk Report, Graça Sermoud.
 
Líderes do setor 
 
Do lado dos fornecedores, o evento contou com a presença da 3CON, Avaya, Edicom, HP, Level 3, TOTVS, TDec Network Group, Extreme Networks, Microstrategy, SuperWifi, T-Systems, Ecritel, CDN Tech e Mister Postman. As empresas estiveram presentes não só como patrocinadores do evento, mas participaram nas discussões sobre o cenário da tecnologia implementada no segmento de Varejo.​ 
 

O Congresso e Exposição TI & Varejo 2014 foi promovido pela Conteúdo Editorial com o apoio de mídia das revistas Decision Report e Risk Report e transmissão pela TVDecision.
 

O evento contou ainda com o apoio de reconhecidas entidades como ESPM, P&G, GS1 Brasil. Em relação ao apoio institucional, o evento contou com ABComm, ABRAT, Adarn, Adat, AMDA, ASM, APRAS, ASPB, Assespro RJ, Assespro SP, Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, DRI, Fecomercio-SP, ITI, IBEVAR, Visite São Paulo, Singaro. Além disso, contou com apoio acadêmico das empresas Daryus Education Center, Fatec São Caetano do Sul, Impacta Tecnologia, e-commerce School e ESPM.
 

O Congresso e Exposição TI & Varejo contou com a presença de líderes das principais empresas varejistas como Pernambucanas, Cyberlar, Della Via Pneus, Makro Atacadista, Diageo Bebidas, Ibope e-commerce, Grupo DPaschoal, Livraria Cultura, Netshoes, Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, TAM, ETNA, Vivara, Grupo Pão de Açúcar, Leroy Merlin, KPMG, Via Varejo, Rocket Internet, Asics, Nespresso, Brasil Kirin, Adição Distribuição Express, Martins Comércio e Serviço de Distribuição, Dia Supermercados, Carrefour, Ancar, T-Systems, Buscapé, Dafiti, Lojas Besni, Futurama e Ecritel.
 

O primeiro dia do Congresso contou com a abertura do coordenador e professor do Núcleo de Estudo de Varejo da ESPM, Ricardo Pastore, falando sobre as tendências para o futuro do Varejo. Joaquim Garcia, CIO da Livraria Cultura foi o protagonista da abertura do segundo dia de Congresso, abordando a convergência das lojas físicas e online.
 

Os dois dias de Congresso e Exposição envolveram cerca de 800 executivos entre plateia presencial e online. A TVDecision transmitiu o evento ao vivo, com 20 horas de transmissão. A plateia virtual participou ativamente do TI & Varejo, não só acompanhando os painéis de debate e cases de sucesso, mas enviando perguntas, comentários e sugestões.​