Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linkstransporte-e-logistica

Solicitar código de barras
Compartilhe:
25/09/2013

Transporte e Logística

Com mais de 50 mil associados no país que utilizam serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística, a GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação - oferece um sistema de padrões para garantir informações precisas e atualizadas aos prestadores de serviços logísticos. 

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook e no LinkedIn.
 
Para otimizar a gestão e reduzir os custos de cadeias de suprimentos cada vez mais complexas e globais, atacadistas, distribuidores, prestadores de serviços logísticos, transportadores de mercadorias e seus clientes precisam saber exatamente onde estão suas cargas, a qualquer momento.
 
É neste ponto que o Sistema de Padrões GS1 permite, em tempo real, visibilidade de ponta a ponta em toda a cadeia de suprimentos. As empresas podem saber exatamente onde as coisas estão em qualquer ponto no tempo, onde elas estavam antes e por quê. "A GS1 fornece uma maneira padronizada para identificar itens e locais, capturar detalhes sobre os movimentos da cadeia de suprimentos e compartilhar essas informações com parceiros autorizados", explica Ana Paula Vendramini Maniero, coordenadora de negócios da GS1 Brasil.
 
Por ser um modelo global e imparcial, que garante a interoperabilidade entre todos os stakeholders, o Sistema de Padrões GS1 agrega valor a todos os processos de transporte e logística, o que inclui expedição e recebimento, gestão do armazém, gestão de transporte, gestão dos procedimentos de fronteira (alfândega), gestão de ativos. "Todos os parceiros comerciais se beneficiam quando os ativos retornáveis individuais podem ser identificados, monitorados e rastreados em diferentes locais físicos", completa Ana Paula.