Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linkstrienio-2013-15

Solicitar código de barras
Compartilhe:
21/01/2013

Triênio 2013-15

A GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação reelegeu sua diretoria para o mandato do triênio 2013/14/15, da qual João Carlos de Oliveira é o presidente. Os resultados obtidos na gestão anterior e ampliação do relacionamento da entidade com associações de outros setores da economia foram alguns dos fatores que influenciaram a escolha pela continuidade da mesma linha de administração.
 
“Permaneceremos com nosso compromisso pela inovação e a adoção de padrões e tecnologias de identificação e controle em toda cadeia de abastecimento pela melhoria da qualidade dos serviços e a satisfação dos consumidores”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil. 

Entre as principais ações da última gestão estão a integração de assessores da GS1 Brasil nos projetos de Câmaras Setoriais organizadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a inclusão do GTIN – Numeração Global de Item Comercial na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). 

Na opinião de João Carlos de Oliveira, esta foi uma contribuição relevante da GS1 Brasil em uma decisão governamental. “A NF-e influenciou todo o planejamento logístico da cadeia de suprimentos e reduziu os custos no controle fiscal de mercadorias em trânsito.” 

Relacionamento – No fim do ano passado foram assinados termos de cooperação técnica com várias entidades representativas da indústria e de serviços do país. Por exemplo, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo (Sinditêxtil-SP) assinaram o Termo de Cooperação Técnica para reafirmar a parceria que a indústria têxtil mantém com a GS1 Brasil. 

Para incentivar a adoção dos padrões GS1 entre seus associados, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) também assinaram os termos, com o objetivo de intensificar as melhores práticas em seus segmentos de atuação para atingir o melhor nível possível em eficiência dos processos de rastreabilidade por meio de padrões e soluções de gestão e tecnológicas.
 
A diretoria da GS1 Brasil-Associação Brasileira de Automação tem a seguinte composição:
 
Presidente: João Carlos de Oliveira 
 
Vice-presidentes: Antônio Carlos Leão, José Humberto Pires de Araújo, Maria Eugênia Saldanha, Paulo Hermínio Pennacchi, Pedro Zidoi Sdoia, Wanderlei Saraiva Costa 

Conselho Fiscal Titulares: Eber Almeida Martins, Eliseu Scorsim, Sussumu Honda 
 
Conselho Fiscal Suplentes: José Roberto Prado, Reinaldo Rodrigues de Oliveira, Thomas Eckschmidit
 
Gerentes: Charles Sampaio, Roberto Matsubayashi, Silveraldo Mendes, Virginia Villaescusa Vaamonde