Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksV-Seminário-de-Monitoramento-e-Rastreabilidade-de-Alimentos

Solicitar código de barras
Compartilhe:
20/08/2014

V Seminário de Monitoramento e Rastreabilidade de Alimentos

A assessora de negócios da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, Flávia Ponte Costa, apresentará o tema “Tecnologia consolidada da garantia de qualidade na trajetória do alimento desde a origem até o consumidor final” no V Seminário de Monitoramento e Rastreabilidade de Alimentos, organizado pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos-ITAL, em 03 de setembro de 2014, em Campinas (SP). Como tem feito em toda sua carreira, Flávia tem como objetivo disseminar a cultura de implantação dos sistemas de rastreabilidade na cadeia de suprimentos.

A padronização mundial de linguagem de identificação de produtos é o ponto de partida para a troca e gerenciamento das informações na cadeia de suprimentos. Afinal, a rastreabilidade de um produto no momento em que é necessário obter informações sobre ele, começa com sua identificação. “A rastreabilidade é o coração da segurança do alimento. Todas as empresas envolvidas na produção de alimentos devem registrar as informações sobre seus processos  e produtos em formato padronizado, usando, por exemplo, o código de barras padrão GS1, com aplicação no mercado interno e externo. As etiquetas inteligentes (EPC/RFID) e os códigos bidimensionais também são soluções”, explica a assessora.

A apresentação de Flávia Ponte Costa terá como público-alvo profissionais de garantia da qualidade, produção e marketing, empresas de logística e transportadoras, atacadistas, varejistas e de produtos agrícolas ligados ao monitoramento e fiscalização de produtos alimentícios, profissionais da área de sistemas que desenvolvem softwares de rastreabilidade para diversas empresas, docentes e pesquisadores das áreas de controle de qualidade, logística, operações unitárias e estudantes.

 

Serviço

V Seminário de Monitoramento e Rastreabilidade de Alimentos

Organização: Instituto de Tecnologia de Alimentos-ITAL

Data: 03/09/2014

Horário: 8h30 às 17h30

16:30: Apresentação GS1 Brasil – “Tecnologia consolidada da garantia de qualidade

na trajetória do alimento desde a origem até o consumidor final”, por Flavia Ponte S. Costa

Local: Instituto Tecnologia de Alimentos - Av. Brasil, 2880, Campinas, São Paulo

 

INSCREVA-SE NA CATEGORIA IMPRENSA DO PRÊMIO AUTOMAÇÃO GS1 BRASIL! – MAIS DETALHES: www.gs1br.org/premiacaoimprensa