Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksveiling-holambra-seleciona-tecnologia-rfid

Solicitar código de barras
Compartilhe:
12/03/2014

Veiling Holambra seleciona tecnologia RFID

​​A Cooperativa Veiling Holambra, a maior cooperativa e distribuidora de flores e plantas da América Latina, firmou parceria com a Coss Consulting para o fornecimento de etiquetas RFID (Radio-Frequency IDentification) da Confidex, que possui sede na Finlândia e escritórios no Brasil e Estados Unidos, para identificação e rastreamento de mais de 1,1 milhão de ativos retornáveis, desde a produção, centros de distribuição, entrega aos clientes (floristas, hipermercados) e retorno dos ativos (cestos, suportes de cestos, carrinhos, prateleiras etc.). O projeto está previsto para ser concluído em abril de 2014, às vésperas do Dia das Mães, época em que o mercado florista registra o maior movimento.

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook e no LinkedIn.
 
A implantação das etiquetas RFID tem como finalidade garantir a eficiência dos processos de logística, reduzir o tempo da carga e descarga nas docas dos produtos comercializados - que são perecíveis -, garantir a precisão do controle dos estoques, reduzir desvios e perdas de materiais na distribuição, promover a redução dos custos operacionais e maximizar os resultados financeiros. A leitura das tags será feita com leitores móveis e nos portais fixos instalados nas docas e em todos os processos logísticos.
 
Jorge Possato Teixeira, gerente de Logística logística da cooperativa, e Francisco Roberto Pereira, coordenador de logística da cooperativa, conta que foi escolhida a tag Carrier Pro da Confidex, que cumprem o padrão EPC (Código Eletrônico de Produto). A escolha foi feita após a realização de testes com outros fabricantes e após o teste piloto, onde as etiquetas apresentaram os melhores resultados entre os produtos avaliados, e também por sua composição tecnológica. A Coss Consulting foi selecionada pelo escopo do projeto apresentado, para cuidar de todo o projeto de instalação da tecnologia.
 
“Iremos acabar com o trabalho manual na leitura dos dados dos ativos. Antes, o processo de leitura era feito sobre códigos de barras e contagem de lotes, levava muito tempo e era passível de erros e fraudes”, afirma. “Diversos outros ganhos estão sendo considerados: agilidade e exatidão da leitura dos códigos de cada ativo retornável, redução dos custos operacionais e o fato de atender às políticas de gestão e segurança determinadas pelo conselho de gestão da Veiling Holambra”, destaca Pereira.Outra vantagem da gestão dos ativos através das etiquetas EFID, segundo Pereira, é a automatização da gestão e integração com o sistema de gestão da cooperativa.
 
"A Confidex está orgulhosa por ter sido a escolhida neste projeto, onde prevaleceu a excelente performance dos nossos tags em especial quanto a durabilidade e amplitude de leitura, além da estrutura de suporte local que propiciamos aos nosso clientes e parceiros", complementa Alexander Dannias, diretor geral da Confidex para a região.
Fonte: NEWSCOMEX​