Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksVisita-Técnica-Costco-

Solicitar código de barras
Compartilhe:
21/01/2016

Visita Técnica Costco

A comitiva da GS1 Brasil, aproveitou a oportunidade para fazer uma visita ao Costco, durante a NRF 2016.

O norte americano Costco Wholesale, é o maior clube de compras do mundo, com 698 lojas em 10 países, sendo 488 apenas nos Estados Unidos e Porto Rico. Em 2015 atingiu mais de 81 milhões de membros, faturando cerca de 116 bilhões de dólares. Ocupa a segunda posição no estudo Global Powers of Retailing (potências globais do varejo), realizado pela consultoria Deloitte Touche Tohmatsu, em conjunto com a STORES Media, divulgado durante a NRF Retail's BIG Show 2016.

O Costco tem mais de 30 anos e é conhecido por vender marcas de qualidade superior, com preços mais baixos que dos varejistas tradicionais, pois sua estratégia é focar na quantidade. Seu variado mix de produtos  reúne desde alimentos, bebidas e vestuário até itens como eletrônicos, móveis e ferragens. Os itens de marca própria tem grande aceitação e são muito elogiados pelos consumidores pela qualidade dos produtos.

Nos Estados Unidos, os principais concorrentes da Costco são Sam's Club, BJ's Wholesale Club. Voltado para a classe média alta, tem como referência no Brasil o Sam's Club.

  • Emprega mais de 200 mil pessoas em suas 698 lojas.
  • Suas lojas têm de 23 mil a 63 mil metros quadrados (média de 42 m2).
  • Enquanto um supermercado como Wal-Mart estoca cerca de 200 mil produtos diferentes, o Costco mantém em média 4 mil, disponibilizados em pallets e caixas.