Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksZebra-Zezé-aproxima-GS1-Brasil-do-público

Solicitar código de barras
Compartilhe:
28/07/2017

Zebra Zezé aproxima GS1 Brasil do público

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, gestora do código de barras de produtos, cria
ação com realidade aumentada para consumidor reconhecer importância do papel da entidade

Uma simpática zebrinha, a Zezé, é a personagem criada pela agência Netza, para que a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil se aproxime do público consumidor nos supermercados. Nesta semana, Zezé começou a circular na cidade de São Paulo por meio de uma aplicação de realidade aumentada, provocando os consumidores e ensinando a eles a importância e a função do código de barras estampado na embalagem dos produtos. A ação foi batizada de Código Z.

 

A estratégia que envolve Zezé se estende para o ambiente online. O público pode registrar uma selfie com a zebrinha e ainda compartilhar nas redes sociais. "Como entidade que oferece soluções de tecnologia de ponta a 58 mil empresas associadas no país, a GS1 Brasil procura inovar em suas ações de comunicação. A interação da 'Zezé' com o público é uma ótima alternativa de nos aproximarmos do consumidor e proporcionar melhores experiências a ele", afirma João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. Oliveira reforça que o esforço da associação está em esclarecer a relevância e os benefícios que estão por trás da automação como, por exemplo, a segurança do consumidor e a garantia de que está levando um produto idôneo para casa.

 

Sobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.

 

Informações para imprensa

DFreire Comunicação e Negócios

55 11 5105-7171/99358-4531

Marcelo Danil – marcelodanil@dfreire.com.br

Paula Ires – paula@dfreire.com.br

Débora Freire – debora@dfreire.com.br

José Luiz Chaves – joseluiz@dfreire.com.br

 

Imprensa em Porto Alegre:

Cristine Pires - cristineapires@gmail.com

(51) 9315-9381