Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksÍndice-GS1-Brasil-de-Atividade-Industrial---Dezembro2017-

Solicitar código de barras
Compartilhe:
15/01/2018

Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial - Dezembro2017 (publicado em 02/jan)

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou crescimento de 5,2% comparado ao mês anterior no dado dessazonalizado, dando continuidade ao crescimento observado no último mês para a intenção de lançamento de novos produtos. No entanto, o indicador de dezembro 2017 comparado à dezembro de 2016, apresentou retração de 9,4%. Para o dado acumulado de janeiro à dezembro 2017, comparado ao mesmo período do ano anterior, a queda é de 15,1%, mostrando que o investimento em novos produtos aconteceu com menos força em 2017.

" Este foi o primeiro ano de Divulgação do Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, com uma base histórica rica. Encerramos o ano com novidades: abertura de dados por setor e por região, o que auxiliará de maneira importante o melhor entendimento do mercado nacional, quanto a confiança do empresariado para lançamento de novos produtos.

No ano de 2017, o panorama nacional foi bastante crítico para os empresários brasileiros e, consequentemente, a intenção de lançamento de novos produtos foi desacelerada, sendo observada uma melhora somente no segundo semestre do ano.  É possível que com o aumento da confiança do empresariado apresentado nos últimos meses, que 2018 seja um ano mais otimista e com melhores resultados." - aponta Virginia Vaamonde, CEO da GS1 Brasil.   

 

Fonte: GS1 Brasil com o apoio da 4E Consultoria

Para mais informações acesse: www.gs1br.org/dados