Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksCombate-ao-Comercio-Ilicito

Solicitar código de barras
Skip Navigation LinksGS1 Brasil > Códigos e Padrões > O que você precisa? > Combate ao comércio ilícito

Combate ao comércio ilícito

​​​​​​​​​​O comércio ilícito e a falsificação de produtos são problemas sérios com consequências negativas para as autoridades internacionais e nacionais, proprietários de marcas, distribuidores, varejistas e consumidores. 

A GS1 está empenhada em combater o comércio ilícito ao ampliar, em vez de duplicar, as soluções baseadas nos Padrões GS1 para acelerar a implantação, promover a interoperabilidade, limitar a interrupção e apoiar a convergência com aplicativos voltados para o consumidor.

Os Padrões GS1 estão bem posicionados para ajudar a combater o comércio ilícito


Nos últimos anos, a GS1 tem trabalhado com autoridades públicas, operadores econômicos e todas as partes interessadas para estudar como os padrões globais podem agregar valor aos esforços para combater o comércio ilícito. Os Padrões GS1 têm sido reconhecidos por instituições e operadores econômicos como ferramentas essenciais no combate ao comércio ilícito, permitindo identificar produtos de forma única e altamente segura. 

A Comissão Europeia pediu oficialmente o estabelecimento e operação de um sistema de rastreamento e rastreamento em toda a UE para produtos de tabaco, aproveitando as ferramentas de rastreamento da GS1. ​
​​