Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksCNP---Cadastro-Nacional-de-Produtos

Compartilhe:

CNP - Cadastro Nacional de Produtos


 

O CNP - Cadastro Nacional de Produtos é uma ferramenta completa para gestão de produtos gratuita para associados da GS1 Brasil. Com ela sua empresa cadastra todas as informações técnicas de produtos, gera os códigos de barras (GTIN) de cada um deles, permite compartilhar os dados com parceiros de negócio e até imprime as etiquetas para inserir nas embalagens.


Acessar CNP

 Integração com Cadastro Centralizado de GTIN

O CNP é integrado ao CCG – Cadastro Centralizado de GTIN, que é o banco de dados da SEFAZ que contém um conjunto de informações sobre os produtos que possuem código de barras (GTIN) em suas embalagens.

O CCG será utilizado pela SEFAZ para validar as informações as respeito dos produtos com GTIN na NF-e e na NFC-e, portanto, os donos das marcas, devem manter as informações de seus produtos corretas e atualizadas no CNP.

Ao preencher corretamente o CNP, você ASSOCIADO, garante que os campos da NF-e e da NFC-e relacionados ao GTIN estarão aptos para validação pela Secretaria de Fazenda de seu Estado.

Comece a utilizar o Cadastro Nacional de Produtos e esteja pronto para expandir seus negócios.

 Mais benefícios para sua empresa

Atributos do seu produto: permite a gestão da lista de produtos da empresa, adicionando imagens , informações de pesos e medidas, descrições específicas para etiquetas, GPC, NCM, etc;

Gerador de códigos de barras: permite a geração de etiquetas com códigos barras EAN-8, EAN-13 e ITF-14 de três formas: somente o código de barras, código com descrição e código com descrição e texto livre;

Cadastro sempre atualizado: use a ferramenta como banco de informações de seus produtos, mantendo uma base única de dados, evitando duplicidade, desperdício de tempo na busca de dados e aumentando o controle na utilização de prefixos GS1.

Ferramenta dinâmica: acessada de qualquer computador e a qualquer momento, permitindo o uso por diversas pessoas da mesma empresa.

Segurança: o sistema proporciona mais segurança e backup das informações.

Visibilidade no mercado: pode ser usado como uma vitrine para divulgar produtos das empresas para o mercado, através do compartilhamento das informações com outros serviços GS1, como o GEPIR.

Facilidade para cadastrar: é possível transferir listas já existentes com informações de produtos do Excel e CSV.

• Permite a geração dos códigos eletrônicos do produto no padrão EPC Global.

• Utilização gratuita.

 Como funciona o Cadastro Nacional de Produtos?

Simples e com a facilidade de acesso pela internet, o Cadastro Nacional de Produtos pode ser usado por várias pessoas da mesma empresa e através de qualquer computador.

Para utilizar, basta ser associado da GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação e acessar a plataforma pelo endereço www.cnp.gs1br.org a partir do login e senha fornecidos no processo de filiação.

Com o Cadastro Nacional de Produtos será possível:

  • A utilização de códigos GS1 para identificação de produtos (GTIN) e localizações físicas (GLN);
  • Cadastro de informações dos produtos para transações comerciais e logísticas, como descrição do item, marca, imagem do produto, peso, volume, etc
  • Gerenciamento dos usuários, permitindo acesso de diversos funcionários da empresa para utilizar a ferramenta e atualizar dados de produtos;
  • Geração de etiquetas com códigos de barras EAN-8, EAN-13 e ITF-14;
  • Importação de lista de produtos utilizada por ferramentas próprias da empresa, evitando o retrabalho de cadastrar a lista de produtos;
  • Geração de relatórios;
  • Possibilidade de gerar os códigos eletrônicos do produto (EPC/RFID).