A evolução do modelo de compra e vendas
Os Padrões GS1 são fundamentais para empresas de comércio eletrônico. Como os marketplaces precisam gerenciar seus vastos catálogos de produtos da forma mais eficaz possível, estão pedindo aos vendedores on-line que forneçam identificadores exclusivos para seus produtos. Com isso, eles podem fazer melhorias e ajudar compradores a encontrar, comparar e comprar produtos com mais facilidade.
Ao confirmar a compra do produto online, a plataforma de vendas vai disparar todos os processos necessários, seja de pagamento, separação e envio, tudo com base no GTIN, oferecendo mais segurança e satisfação para quem compra e também para quem vende.
O GTIN é referência para a identificação de produtos entre os vendedores, integradores e principalmente para os marketplaces. Em diversos países já é obrigatório e no Brasil, a Amazon, Via Varejo, B2W, Mercado Livre são alguns players que solicitam o GTIN para os vendedores.
Segundo dados do Ebit Nielsen Webshoppers
41º, o ecommerce cresceu 16% em 2019 comparado a 2018, obtendo um faturamento de aproximadamente
26 bilhões de reais e o grande responsável por esse crescimento é o aumento de pedidos e consequentemente a adesão de novos consumidores ao “novo” modelo de compra e venda on-line.