Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksAlimentos

Solicitar código de barras
Skip Navigation LinksGS1 Brasil > Setores > Alimentos

​​​​​​​​​​​Confiabilidade, qualidade e segurança do alimento. 


A agroindústria é um dos principais segmentos da economia brasileira, com importância tanto no abastecimento interno como no desempenho exportador do país. 

O setor de alimentos tem passado por profundas transformações para atender as demandas regulatórias e do consumidor relacionadas à sustentabilidade, garantia de origem, saúde e qualidade de vida. 

Com maior acesso a informação, o consumidor quer saber cada vez mais informações do que consome. 

Confiabilidade e qualidade são palavras de ordem. Neste cenário, o Sistema GS1 facilita a identificação e a comunicação dentro da cadeia de suprimentos de alimentos, que representa 30% de sua base de associados, servindo como base para o processo de rastreabilidade e programas de segurança de alimentos. 

​Se destacam aplicações em alimentos processados, produtos frescos (como frutas legumes e verduras), carnes e o setor de foodservice.​

Conheça os benefícios do uso dos Padrões GS1 



texto alternativo 
Transparência e informações úteis aos consumidores

A crescente demanda do consumidor por informações sobre os produtos está transformando a indústria de serviços alimentícios.

texto alternativo 
Expanda seus negócios com visibilidade

A segurança dos alimentos está levando as empresas a fortalecer seus programas de rastreabilidade.

texto alternativo 
Maximize as oportunidades com eficiência

A necessidade cada vez maior de operações contínuas está motivando as empresas de alimentos a otimizar seus processos.

A GS1 Brasil apoia as empresas na correta aplicação dos padrões


Com os Padrões GS1 é possível mensurar ganhos de produtividade, rastreabilidade, agilidade, integridade e segurança das informações.


​​
​ 

Visibilidade dos produtos em todo o mundo

Aprenda como aplicar os Padrões GS1 para aprimorar seus processos de negócios. Os dados do produto padronizados aumentam a eficiência operacional e reduzem os custos na cadeia de suprimentos.

 

Garanta a qualidade dos dados dos seus produtos

O Cadastro Nacional de Produtos permite a gestão de produtos mantendo uma base única de dados, evitando duplicidade, desperdício de tempo em pesquisa e proporcionando controle e segurança no acesso.​​​​

Visibilidade dos produtos em todo o mundo 

Aprenda como aplicar os Padrões GS1 para aprimorar seus processos de negócios. Os dados do produto padronizados aumentam a eficiência operacional e reduzem os custos na cadeia de suprimentos.

​Garanta a qualidade dos dados dos seus produtos

O Cadastro Nacional de Produtos permite a gestão de produtos mantendo uma base única de dados, evitando duplicidade, desperdício de tempo em pesquisa e proporcionando controle e segurança no acesso.

Quem está usando os Padrões GS1

A GS1 Brasil tem diversos cases, apoiando seus associados na correta aplicação dos Padrões GS1 a fim de mensurar ganhos de produtividade, rastreabilidade, agilidade, integridade e segurança das informações.

Sustentabilidade nos setores


Os Padrões GS1 contribuem para o cumprimento de 14 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, sendo que o setor de Alimentos está ligado diretamente aos ODS 2, 3, 8, 9 e 12.

ODS 2.jpgODS 3.jpgODS 8.jpgODS 9.jpgODS 12.jpg