Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksModa

Compartilhe:

Moda

icon_apparel.pngNo momento atual, o desejo dos consumidores de vestuário é obter o produto certo, no lugar certo e no momento certo . Este é o desafio para aumentar a velocidade de entrada no mercado, mantendo o controle de itens com muitos atributos diferentes, como tipo, tamanho , cor, estilo e época. 

Os padrões GS1, incluindo eCom e marcação EPC/RFID em nível de item, melhoram significativamente a precisão do inventário e fluxo de estoque, o que acaba por impulsionar as vendas.

Consumidor e estratégias de omni -channel ditadas pela procura, que cada vez mais os varejistas estão adotando hoje, também são ativadas pelo uso de padrões GS1.


 Agenda

19-23/02 - ABCasa – São Paulo | Informações
 - 21/02 - Palestra Expandindo os negócios com o código de barras

 Acontece em Moda

Mais códigos de barras

Os pedidos para registrar códigos de barras aumentaram 25,7% em janeiro, na comparação com o mesmo mês de 2017, segundo a GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação), que recebe as solicitações.

O indicador é considerado um medidor da intenção de lançamento de produtos, por ser uma das primeiras etapas do processo industrial.

O crescimento foi puxado principalmente pelo setor têxtil, que teve um avanço de 200%, seguido pelo de bebidas (55,6%) e de vestuário e acessórios (21,4%).

Na comparação com o mês de dezembro, porém, a variação foi negativa. Houve uma retração de 9,4%, ao se desconsiderar efeitos sazonais.

A expectativa para 2018, segundo a GS1, é que sejam registrados mais pedidos do que em 2017.

Fonte: Folha de S. Paulo - Fevereiro 2018

 Cases

Lupo

Implantação da tecnologia RFID no processo produtivo da Lupo, empresa fundada em 1921 por Henrique Lupo, que produz e vende meias, cuecas, lingeries e vestimentos para  artigos esportivos. Leia mais.

Brascol

Com o objetivo de reduzir os custos operacionais, diminuir o tempo de liberação de mercadorias, diminuir o tempo de checagem de compras, aumentar precisão na conferência e no estoque, a Brascol decidiu implementar uma solução de gerenciamento baseada no padrão EPC/RFID. Leia mais. 

Memove

Com o EPC/RFID, a marca brasileira de moda Memove, do Grupo Valdac, ganhou visibilidade em nível de item. Leia mais.