Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksSaude

 
Compartilhe:

Saúde

 

GS1_Healthcare_Icon_RGB.pngA cadeia de suprimentos de saúde mais segura por meio da Padronização: a atuação no setor de saúde tem o objetivo de criar e consolidar padrões globais para alcançar a harmonia de processos com implementações bem sucedidas, garantir a eficiência da cadeia da saúde e a segurança dos pacientes. O grupo de trabalho de Saúde reúne participantes da indústria farmacêutica, produtos para saúde, hospitais, órgãos regulatórios, distribuidores e associações. 

saude.jpg

Nosso trabalho é junto, também, a líderes do setor para promover a adoção, utilização e expansão dos padrões que ajudem as organizações a fazer a rastreabilidade de seus itens, a compartilhar dados, a ter acuracidade em seus processos e a trabalhar de forma mais eficiente, com foco na segurança do paciente e na redução de custos.

A GS1 Brasil trabalha em conjunto com a ANVISA, o grupo GS1 Healthcare, fabricantes, suas respectivas associações  para juntos buscarem a melhor solução no sistema de identificação. Hoje os hospitais Albert Einstein, Oswaldo Cruz e Santa Joana utilizam o padrão GS1 Datamatrix. 

 Cases

  • Isofarma

    Projeto de identificação de doses unitárias de medicamentos realizado em parceria com a GS1 Brasil e Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Sírio-Libanês, Santa Joana Pro Matre e Hospital Moinhos de Vento.

  • Hospital Israelita Albert Einstein

    Visando a segurança do paciente, o Hospital Albert Einstein avaliou todo o ciclo do uso de medicamentos e estabeleceu três etapas específicas onde implementar pilares de segurança: pedido, dispensação e administração.

  • ABL Antibioticos do Brasil

    A ABL, Antibióticos do Brasil, iniciou projeto de controle de informações e rastreabilidade nos hospitais brasileiros, através da implantação dos códigos de barras padrão GS1 Datamatrix e GS1-128 em suas embalagens.