Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksPalavra-do-Presidente

Solicitar código de barras
Skip Navigation LinksGS1 Brasil > Sobre a GS1 > Institucional > Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

João Carlos de Oliveira 
João Carlos de Oliveira
Presidente da GS1 Brasil

A pandemia e o novo cenário global demandaram a adoção de processos educacionais mais dinâmicos e interativos. Este desafio diversificou os canais de acesso aos conteúdos educacionais da GS1 Brasil proporcionando assim ainda mais a inclusão dos seus associados em qualquer lugar e a qualquer momento. 

Lançamos em agosto de 2020 uma plataforma de educação online para atender aos nossos 58 mil associados, ampliando assim a possibilidade de capacitação em diversos canais mantendo a qualidade de conteúdos e interação para empresas. 

Dessa forma, os profissionais escolhem cursos online, presenciais e híbridos, que mantém os mesmos ciclos de aprendizados, porém podendo ser acessados da forma e no tempo mais adequados para cada aluno. A plataforma oferece conteúdos que abordam temas, como: identificação comercial e avançada baseada nos Padrões GS1, rastreabilidade de produtos, EPC RFID e a Indústria 4.0. Para acessar, basta solicitar o cadastro em: https://gs1.mobiliza.com.br/ 

Ainda visando formar profissionais que querem adquirir conhecimento técnico especializado para implementar os Padrões e Soluções GS1 com mais qualidade e amplitude nos negócios, também lançamos o Programa de Certificação GS1 Brasil que contempla o total de seis certificações para o mercado, em diferentes níveis. 

Para cumprir o programa, o participante deve realizar treinamentos, testes e ao final, receberá o certificado e também um badge, espécie de selo (medalha digital) que pode ser adicionado no LinkedIn, Facebook, Twitter, incorporado em um site ou em um currículo, valorizando assim a sua capacitação profissional. É importante ressaltar que os badges da GS1 Brasil são disponibilizados através de um método confiável para verificação de credenciais, com o padrão de autenticação Blockchain, o que os torna confiáveis e seguros. 

Vale ressaltar que 43 pessoas foram certificadas desde agosto, ou seja, colocamos no mercado mais 43 profissionais especializados nos temas da GS1. 

Clique aqui para conhecer os detalhes dessas iniciativas. 


Acreditamos no poder transformador da Educação! ​

Um forte abraço

João Carlos de Oliveira