
João Carlos de Oliveira
Presidente da GS1 Brasil
É fato que o mundo mudou significativamente desde a chegada do código de barras, afinal mais de 2 milhões de empresas em 150 países adotam os Padrões GS1 de identificação e buscam inovar sempre.
Sabemos que os varejistas precisam lidar com o grande volume de dados de diversas fontes e em diferentes formatos, o que dificultam os processos, especialmente quando se trata de recall de produtos.
Para atender a todas essas necessidades, estamos iniciando o processo de migração do código de barras linear para o bidimensional, chamado de Código 2D.
Estamos falando de uma verdadeira revolução tecnológica, possibilitando à indústria e ao varejo, seja físico ou digital, simplificar processos, melhorar a gestão e controle de estoques, monitorar a data de validade, além de prevenir perdas. Para os consumidores, permite garantir a autenticidade dos produtos e uma melhor experiência de compra.
A GS1 está apoiando as empresas em todo o mundo para fazer a transição para o Código 2D e explorar as novas possibilidades de negócios agora e no futuro.
Uma coisa é certa, não dá para ficar de fora dessa (R)evolução.
João Carlos de Oliveira