Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksMaio-2016

Solicitar código de barras
Skip Navigation LinksGS1 Brasil > Sobre a GS1 > Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

​​​João Carlos de Oliveira​​ 
João Carlos de Oliveira
Presidente da GS1 Brasil

Sabemos que 2020 foi muito desafiador para o mundo todo, afinal, foi necessário adotar mudanças e medidas rígidas para conter o avanço do novo coronavirus.

Gostaria de compartilhar uma retrospectiva de como foi o ano para a GS1 Brasil. Começamos com um projeto inovador que uniu tecnologia ao maior evento cultural do Brasil, o Carnaval! Em parceria com a Rosas de Ouros, USP, MAUA, FEI e mais de 30 empresas, democratizamos a tecnologia trazendo maior visibilidade para as soluções da GS1. Usamos a radiofrequência para realizar a rastreabilidade das fantasias e dos foliões na avenida e o resultado pode ser conferido nesse documentário em https://youtu.be/d4DhU21GLsQ 

Estávamos colhendo os frutos da carnaval quando veio a pandemia e rapidamente adaptamos o modelo de trabalho para atender as necessidades dos nossos associados de forma efetiva. Criamos a campanha “58 mil motivos para transformar as incertezas em muito trabalho” e promovemos uma série de iniciativas como por exemplo, a pesquisa “Impactos da Pandemia no Cenário Nacional”, que está na sua 8ª edição. Identificamos alguns pontos nesse estudo como a jornada para a digitalização das empresas e profissionalização de pequenos negócios. 

Através da nossa expertise e rede de contatos, disponibilizamos para o mercado lives, cursos online, materiais gratuitos, parcerias com empresas e entidades. Uma importante iniciativa para apoiar nossos associados foi a criação da Plataforma de Negócios GS1 Brasil, um verdadeiro ponto de encontro entre indústria e varejo para a geração de negócios. 

Em relação à agenda de eventos da GS1 Brasil, por motivo de segurança e para preservar o modelo do Brasil em Código e Prêmio Automação, optamos por não realizar estes consolidados eventos, mas como não poderíamos deixar de entregar informação, transformação e tendências para o mercado, criamos o Conexão Tech, que já está na 6ª edição 

O momento também exigiu uma mudança no mindset profissional e por isso promovemos o 2º Summit Educação e Carreira, 100% online e com as trilhas: liderança, soft skills, mindset digital e carreira. Ainda nessa linha educacional, consolidamos nossa parceria com Harvard e fechamos a 3ª turma com 29 alunos. Lançamos também o Programa de Certificação Profissional que oferece conhecimento técnico especializado para aplicação do Sistema GS1. 

Com a pandemia veio o desafio de manter ativo o nosso Centro de Inovação e Tecnologia, considerado referência mundial em conhecimento, capacitação e experiência sobre automação, logística e cadeia de suprimentos. Dessa forma, criamos a versão virtual e interativa em uma experiência 360º disponível para smartphones, tablets e notebooks. 

É fato que 2020 ficará na história e na memória de todos, mas ressalto que seguimos sempre confiantes com muita garra e conectados. Não podemos parar, aliás, essa é a premissa da GS1 Brasil! 

Desejo à todos que 2021 seja um ano de muita saúde, esperança e prosperidade!

Um forte abraço

João Carlos de Oliveira