Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksPALAVRA-DO-PRESIDENTE---Fevereiro-2015

Compartilhe:
01/02/2015

Palavra do Presidente - Fevereiro 2015

João Carlos de Oliveira - Presidente

Uma das bandeiras da GS1 Brasil, que se faz presente desde a sua fundação, é incentivar a colaboração entre as empresas. Utilizamos para isso a tecnologia e os padrões, capazes de facilitar a gestão dos negócios em qualquer parte do mundo. Firmes nesse propósito, aprimoramos cada vez mais as soluções disponibilizadas aos nossos associados. 

Um exemplo disso é o Cadastro Nacional de Produtos (CNP), uma ferramenta online criada para auxiliar a indústria no cadastro e no gerenciamento de informações de suas mercadorias. Por meio desse sistema, o fabricante consegue ter uma visão ampla dos itens tanto para controle interno quanto para os parceiros acessarem as informações. 

E para estimular, justamente, que os parceiros da indústria - os varejistas - se beneficiem da riqueza de informações presentes nessa plataforma para otimizar as operações e prestar atendimento de qualidade ao consumidor final, damos destaque a esse assunto na matéria de capa desta edição. 

Nossa preocupação com o tema é legítima, porque, atualmente, a falta ou o conflito de dados ou informações entre as empresas é uma realidade. Esse desajuste gera perdas operacionais, financeiras e pode até arranhar a imagem de uma marca. No entanto, um cadastro compartilhado e bem ordenado propicia agilidade nas operações, controles mais rigorosos, melhoria na comunicação, confiabilidade das informações disponibilizadas ao mercado, transparência e visibilidade dos negócios na cadeia de abastecimento.

Em nossa visão, o cadastro é a peça que falta para o varejo e a indústria se conectarem de maneira estratégica e eficaz. É por isso, que cada vez mais a GS1 Brasil incentivará o uso compartilhado de um cadastro único de produtos. A tecnologia e a padronização são partes fundamentais desse processo, que requer ainda uma mudança importante de comportamento dos profissionais do mercado. 

Estamos prontos para apoiá-los e orientá-los nesse sentido.

Um forte abraço,

João Carlos de Oliveira