Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Links-Palavra-do-Presidente-Junho-2018

Solicitar código de barras
Compartilhe:
18/06/2018

Palavra do Presidente Junho 2018

João Carlos de Oliveira - Presidente

A GS1 Brasil realizou de 9 a 17 de junho, a primeira Missão Técnica Internacional na Alemanha, berço da Indústria 4.0 no mundo, com a participação de 20 executivos de diversos setores e pudemos conferir de perto o que há de mais recente em inovação, tendências e tecnologia.

Além de percorrer a CeBit, maior feira mundial de tecnologia, o roteiro contou com visitas técnicas a empresas como DHL, Siemmens e BMW, centros de inovação como o da GS1 Alemanha e instituições educacionais, nas cidades de Colônia, Hannover e Munique, uma agenda exclusiva com a curadoria especializada da GS1 Brasil, GS1 Alemanha e GS1 Global.

Mais do que ter acesso a este conhecimento, a meta dessa missão é que os empresários tenham oportunidades em aplicar as novidades em seus negócios, afinal a indústria 4.0 chegou e está se consolidando no Brasil, para criar e conectar redes inteligentes ao longo da cadeia de produção.

Vale destacar que uma estimativa realizada pela ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, apontou que a partir da migração da indústria para o conceito 4.0, o Brasil reduziria cerca de R$ 73 bilhões por ano nos custos industriais. 

Aguardamos vocês na edição 2019 da #missaogs1